sábado, 6 de agosto de 2011

Derrota preocupante.

O futebol mal jogado é um registro que não se pode brincar com péssimos resultados. O exemplo é muito fácil de dizer, no caso do Paraná Clube, que ao perder duas partidas seguidas em seu estádio ( Ponte Preta 1×0 e Barueri 3×1), poderá alijá-lo hoje no complemento da rodada do grupo das 4 equipes melhores colocadas à subirem a 1ª Divisão. Não se pode fazer desaforo com erros cometidos pelos jogadores e principalmente do técnico da equipe. Na derrota de ontem em Vila Capanema, na verdade ao pegar um time ( Barueri) que vinha cambaleante no campeonato onde aparecia como estreia, o técnico Estevam Soares, entendeu a comissão técnica que poderia exercer uma pressão inicial e logo escancarar uma vantagem deste o 1º tempo da partida, vendo-se obrigada a tomar outro rumo no jogo, após, o gol do ala Pimentel da equipe adversária. Daí para frente, Roberto Fonseca, técnico paranista não encontrou o melhor caminho, pois, passou a sofrer o terrível contragolpe.

Só para que as pessoas entendam como reage um time adversário quando vem jogar por aqui, tive ontem a experiência de estar ao lado de grandes companheiros da Rádio Terra 1330 de São Paulo, que vieram para o relato deste jogo contra o Tricolor da Vila. São profissionais do rádio esportivo, alías a única emissora que acompanha o time do Gremio de Barueri, que vibraram com o resultado, a ponto do Prefeito do Município de Barueri, permanentemente estar em contato com os integrantes da emissora. A vibração foi geral.

Uma ampla reportagem da Revista Isto É, praticamente colocou a prumo a vida pessoal e profissional do atual Presidente do Corinthians , Andrés Sanches, com revelaçoes bombásticas mostrando e registrando em papeís, os negócios deste dirigente que no entedimento dos jornalistas da revista, o fez crescer financeiramente e de forma assustadora. Prato cheio para aqueles que desaprovavam sua conduta ao lado do Ricardo Teixeira e dos políticos. Para quem vivenciou o clube como Wadh Helu e mesmo Vicente Mateus, vai aí a diferença de comportamento.

Como a equipe do Corinthians continua na liderança do Brasileirão/2011, amanhã com certeza a imprensa nacional estará presente na Arena para ver esse jogo do Atlético Paranaense que vive um momento de recuperação. Após os bons resultados das duas equipes, valerá a pena acompanhar este tira-teima de perrmanência do Timão e a melhoria acentuado do Furacão. Uma outra informação a ser passada é que em poucos dias teremos a disputa da Sulamericana onde o técnico, Renato Gaúcho, muito mais preocupado em tirar o seu time da Zona de Rebaixamento, irá providenciar uma escalação de jogadores resevas e da base própria base.

Ao sair ontem da Vila Capanema, após a derrota do Paraná Clube, me deparei com alguns torcedores tricolores preocupados a respeito da futura classificação. De lembrança fui logo dizendo, quando estava Coordenador de Futebol no Coritiba em 2006, de que virei Campeão do 1ª turno com 35 pontos e com a equipe sucumbindo por problemas no 2º turno não entrou por diferença de 1 ponto. É só uma questão de imaginar, falei a eles.

Até a próxima.

Nenhum comentário: