sábado, 20 de agosto de 2011

A venda do Pinheirão.

A idéia do Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, é muito boa em tentar desmanchar 0 emaranhado que virou o Estádio Estadual do Pinheirão. Com vísiveis problemas financeiros na falta de pagamentos variados, um deles a dívida de impostos ao município, enrolado com muitas ações contrárias, enfim, uma verdadeira torre da babel, passou o Pinheirão a ser um assunto da comunidade pelo desperdício de uma ampla área que destinou ser um marco na conjuntura esportiva da cidade de Curitiba. Pois bem. Com uma Assembléia Geral marcada para esta semana, acontecerá no Triste Clube em Santa Felicidade, onde os interessados como os Clubes e Ligas amadoras terão suas oportunidade de estenderam suas opiniões. O que se sabe é que existe um investidor e que de vez por todas poderá resolver essas pendências, como também, erguer um conjunto de negócios. Gostaria que a Prefeitura aproveitasse um pedaço deste terreno ,também, parfa levantar um Ginásio de Esportes. A cidade de Curitiba atradeceria.

Bem interessados no assunto, os dirigentes do Coritiba F.C, nesta semana andaram comentado o assunto com o próposito de melhorarem o patrimônio clubístico para um futuro próximo expondo todas as suas pretensões. Claro, que este é um assunto que cria polêmica bem antes de qualquer fator de proposta que venha acontecer. Afinal, por ser um assunto amplo a ser discutido, não vão faltar de forma antecipada aqueles que serão contrários por entenderam que a área do Estádio Couto Pereira e um local “santificado” pela Igreja Perpétuo Socorro. Será fácil convencer?

Falar em polêmica, a luta é intensa para que o povo brasileiro venha acreditar de vez por todas que o Brasil como Estado, conseguirá realizar de forma, extraordinária, esta Copa do Mundo de 2014. Enquanto isso, neste preciso momento, muitas obras estão paradas com greves determinadas pelas exigências dos trabalhadores inseridos como prestadores de serviços. Por outro lado, o Presidente Joseph Blatter diz para todo mundo que acredita na seriedade do povo brasileiro.

Com a Portuguesa de Desportos e Ponte Preta tropeçando na rodada de ontem, resta agora esperar pela vitória do Paraná Clube em cima do Sport de Recife, que nesta altura do campeonato vem com novo técnico (Paulo César Gusmão), estampando um sinal evidente que as coisas não andam bem para o time pernambucano. Com isso, espero do técnico do Tricolor, Roberto Fonseca,que não venha inventar Brinner na ala, colocar no meio campo o Cambará e na frente escalar o Hernane. Só isso basta.

O comentarista da Globo, Renato Maurício Prado, passou dos limites de um profissional de imprensa ao criticar o técnico, Mano Menezes, quando este convocou o Ronaldinho Gaúcho para este amistoso contra o Ghana, se exagerando em dizer que o Mano tirou o Ronaldo para a partida contra o Corinthians. De forma leviana, inclusive, chegou a apregoar que esta convocação foi mais para desestruturar o Mengão. Torcer para um time é direito de todos, mas não dessa maneira injuriando pessoas.

Nenhum comentário: