quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atlético diz não ao Héber.

Considero um desperdício perder uma grande oportunidade em alferir mais dinheiro com sequências de jogos dentro de um torneio como da Sulamericana. O time atleticano foi a campo num misto de reservas e titulares na noite de, ontem, em que muita gente esteve presente pelo grau importante d partida e ainda mais sendo o Mengão de Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o técnico Renato Gaúcho, que já havia com antecedência desclassificado a continuidade do seu clube neste torneio, conseguiu o que queria colocando para baixo a condiçao de seguir , ao tirar a responsabilidade de qualquer objetivo do seu elenco. É sempre assim. Se os senhores fizerem uma pesquisa por alguns anos é que o futebol paranaense faz desdém com este torneio Sulamericano e sempre com a ladaínha de estar mais preocupado com o certame nacional.

Com a diferença de comportamento é que vemos o time do Internacional de Porto Alegre jogar todas para ganhar. Isso chama-se seriedade. Ontem a noite ganhou mais um título dentro do Estádio Gigante da Beira Rio, quando venceu ao time do Independiente da Argentina por 3 gols a 1. Como havia perdido a primeira partida para os platinos(2×1) esse jogo de volta o consagrou com mais uma conquista, sendo esse o Bi Campeonato da Recopa, um torneio bem disputado com campeoes da América Latina. Com isso lá vai garbosamente o Colorado dos Pampas papando todos os títulos com a impressionante marca da melhor equipe brasileira dos últimos tempos em jornadas inernacionais.

Sai o time do Fernerbahçe para entrar o Trabzospor na Liga dos Campeões. Na verdade o futebol turco vem convivendo com muita discórida, que indúbitavelmente lhe prejudica no cenário futebolístico internacional. Foi retirado o time do curitibano Alex deste campeonato importante tudo em função dos resultados tidos como forjados pela diretoria do Fernerbahçe. Péssimo exemplo.

Bastou a indicação do árbitro paranaense, Héber Roberto Lopes, para que a diretoria atleticana enviasse uma carta para a CBF/CONAF, pedindo da possibilidade de se mudar o nome do referré neste próximo ATLETIBA de sábado, alegando que o Atlético nunca teve segurança na arbitragem do mesmo. Que papo furado. De repente dá até a impressão que os próprios integrantes do clube não sabem avaliar a grandeza do seu clube colocando aos torcedores uma forma de se apequenar. Enquanto tivermos dirigentes desse naipe, não acredito em redenção do futebol paranaense. Quanta mediocridade.

O time do Santos voltou a jogar bem e ganhar neste Campeonato Brasileiro. Foi ontem jogando em Vila Belmiro vencendo ao time do Fluzão (jogo atrazado) por 2×1 com direito a chapéu e tudo do Neymar. Já no Morumbi, desta feita o time do Ceará não conseguiu superar o São Paulo e tomou 3×0 com bonitos gols do Cícero, Lucas e Dagoberto. Falando no Triclor do Morumbi, foi renovado o cantrato do atacante Henrique, que voltou cheio de pose depois da conquista do mundal sub-2o na Colombia. A informação que tenho é que esse garoto saiu do Atético Paranaense. Será verdade?

Até a próxima.

Nenhum comentário: