sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais um ATLETIBA.

Todas as precauções devem ser tomadas quanto ao evento que se chama Atletiba. Tivemos nos últimos jogos, envolvendo as duas tradições equipes do Estado, poucas ocorrências diminuindo, consideravelmente, os estragos pela cidade. Contudo, nem por isso é que a Polícia Militar vai deixar de traçar seu plano de segurança. As pessoas devem tomar ciência do asunto, e informações já estão sendo passadas para os torcedores que se deslocarão ao estádio Couto Pereira, até porque, uma distancia será dada aos torcedores que forem chegando pela rua Mauá e adjacências. Quando comento que esse clássico na década de 70 era muito mais acirrado no plano técnico, com uma platéia cheia de alegorias, nem todos acreditam. A verdade é que as torcidas ficavam divididas por uma corda e de alguns policiais. Que tempo bom.

A CONAF agiu rapidamene quanto a tentativa da diretoria do Atlético querer mudar o árbitro do jogo de amanhã. Além disso causou um mal estar danado e a escala, como não poderia ser diferente, foi confirmada e mais uma vez o árbitro Héber Roberto Lopes vai mostrar sua competência considerado um melhores do país.Vai ganhar quem jogar melhor e fim de papo.

Quando chega uma partida como o ATLETIBA, o assunto é resolvido pelo formato do Estádio Couto Pereira, que dá total segurança a todos para verem o espetáculo. Falando nisso, sem sabermos quando será o término da construção da Arena, vem a lembrança de onde será o próximo clássico com o mando de jogo pertencente ao Furacão. Ontem, ouvindo um dirigente do Coritiba, dizia que não havia sido consultado por nenhum dirigene do Atlético a respeito do empréstimo do Estádio Couto Pereira.Seria bom que a verdade viesse a púlico, pois, já ouvi, também, muita baboseira de outros tempos em que o Coritiba não emprestara o seu estádio com intuito de prejudicar seu maior adversário. Experimentem pedir?

Perguntado pelos companheiros do Programa Show de Bola da Rede Massa, quanto aos jogos que havia participado deste clássico, não lembrava de quantos, mas disse ter ganho a maior parte deles. Agora a que não esqueço foi a derrota dos 4×3 de março de 1971. Em termos de espetáculo foi maravilhosso. O público nos últimos 5 minutos ficou de pé esperando que acontecesse o empate.

A população da Carolina do Norte/Estados Unidos, sabendo da chegada do Furacão Irene , a pedido de segurança do país estão deixando suas habitações e estão se mandando para um lado mais alto da redondeza. Até os novaiorquinos preocupados com as notícias e que vivem ao lado do Rio Hudson, foram ”convidados” a deixarem o local carregando as preces que não svenham ter uma problemão por esta intempérie. Na verdade o mundo está sendo mexido, pois, a mãe natureza vem sacudindo forte nesses tempos atuais.

Até a próxima.

Nenhum comentário: