terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ganso vai. Neymar fica.

Agora, de forma definitiva, o jogador Neymar não mais será negociado para o futebol europeu. A afirmação vem do presidente santista, Luis Álvaro, que cuida com muito carinho a carreira deste atleta. No caso do Ganso, outra grande promessa brasileira, a situação é diferente, pois, o mentor peixeiro sabe que está muito difícil a permanência do jogador em decorrência da exigência dos seus empresários. No fundo, aqui com meus botões, independente da diferença ou não da conduta extra campo, Luis Álvaro já deu a entender que não fará nenhuma objeção a saida do Paulo Ganso, que na verdade não vem jogando um bom futebol. A clareza em torno da simpatia e o prestígio que Neymar conquistou dentro do futebol brasileiro, a tendência é que venha ter o mesmo encaminhamento que teve Pelé em nunca ter deixado o time praiano.

Enganam-se aqueles que o time do Palmeiras que jogará nesta 4ª feira no Couto Pereira será galinha morta. Longe disso, pois, analisando de forma inversa quem está melhor na tábua de classificação neste momento é o time da paulicéia. Com toda certeza, ficou engasgado aquela goleada a meses atrás ao técnico Felipão, embora saibamos que o time palmeirense jogará de forma diferente, mais consistente no meio campo e protegendo mais sua zaga. Minha opinião é que o Verdão do Parque Antartica joga grosso a busca de resultados. Quando jogador, o Felipe Scolari dava chutão para qualquer lado.

Será verdade que o Atlético Paranaense, que não poderá jogar na Arena devida a construção da Arena visando Copa do Mundo, irá mandar seus jogos neste período no Estádio Couto Pereira? Seria de duvidar, mas acontece que existe no regulamento a necessidade de se jogar na mesma praça que tenha um estádio com mais acomodações. Já se comenta que a cada jogo, um valor em torno de 100 mil reais deverão ser pagos ao clube que venha a ceder seu estádio. Neste caso o crédito será para o Coritiba. Vamos aguardar.

É só passar na Boca Maldita que assuntos não faltarão para o fechamento do dia. Nos cafés, principalmente, com a roda aumentando a cada momento em que cada um entende seu direito de registrar comentários de futebol e política. O ibope de hoje foi a respeito da Camara Municipal de Curitiba quanto a legalidade na licitação de verba publicitária de uma determinada agência de publicidade com ligações diretas ao Presidente da Casa, João Cláudio Derosso. Assunto para o Conselho de Ética.

Como os integrantes da Boca Maldita não perdem tempo, foi na verdade a pauta para jornalistas de plantão. Era só passar pela Visconde de Guarapuava para ver o rebú envolvendo seguranças com o povão, interessados em acompanhar o primeiro dia do semestre na volta dos vereadores. Atitudes como essa é não considerar a inteligência das pessoas, afinal, vive-se hoje de forma diferente.

Até a próxima.

Nenhum comentário: