segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coritiba é o melhor do país.

Recebo a foto do amigo coxa branca, Dr. Fernando Meyer, dando mostra do seu contentamento pela fase maravilhosa que vive seu clube de coração neste ano de 2011. Depois de participar de mais um Congresso pela Europa, ele que é Mestre e Doutor em Cirúrgia, Professor de Urologia PUC-PR, Professor de Pós Graduação em Cirúrgia PUC-PR, passeia pelas ruas de Rothemburg ob der Tauber, cuja cidade é medieval cercada de muralhas e que fica na Estrada Romântica da Alemanha. O que dá para notar é que está desfilando por esta cidade com sua camisa preferida. A verdade é que o Dr.Fernando Meyer é uma figura exemplar na medicina. sendo inclusive, muito requisitado em transplantes de rins. Valeu Meyer.

Mas na luta do que na técnica, mas considero como válido, esta vitória do Atlético na cidade de Cianorte na primeira apresentação do técnico Adílson Batista. Com gol isolado de Guerón, somou os tres pontos necessários para continuar na expectativa de um tropeço do seu rival, Coritiba, na espera pelo clássico do dia da Páscoa. Como sempre afirmo, iniciar uma campanha de forma irregular o estouro acontecerá com certeza na parte final da temporada. É o que está agora acontecendo, por mais que queiram achar chifre na cabeça de cavalo, está mais do que nunca estampado o título ao melhor da temporada.

Quem vai de mal a pior é o time do Paraná Clube. Outro que foi deixando para o fim e o que se vê agora é o desespero tomando conta de todos os seus aficcionados. Ontem, uma pessoa confidenciava-me que se acontecer o pior, a partir de novembro, o clube fechará por uns 7 meses. Aí é o fim da picada. Não dei razão ao fato.

O Coritiba ganhou mais uma e o território nacional vem comentando o fato. Isso é muito bom, ainda mais para quem viveu o drama naquele final de 2009, conseguindo de certa forma recuperar-se daquela tragédia. Sem querer buscar os porquês, uma das causas da derrocada foi a inexpressiva ex-diretoria passada, tem tudo para ganhar o título da temporada. Não bastasse isso uma boa chance de ir longe nesta Copa do Brasil. Próximo compromisso será na 5ª feira contra o Caxias no Estádio Couto Pereira.

No jogo de ontem, alías a equipe não esteve bem contra o Corinthians do Juarez Malucelli, se não contou com Emerson, Eltinho, Marcus Aurélio e o Rafinha, teve em Edson Bastos seu grande personagem quando defendeu ao término do 1º tempo uma penalidade máxima chutada pelo lateral Juarez do adversário. Fase boa é isso.

Até a próxima.

Nenhum comentário: