Como o futebol é caprichoso, o que aconteceu com o time do Coritiba, ontem, em pleno Couto Pereira foi uma grandeza em todos os sentidos. Com apenas 17 minutos do 1º tempo, já estabelecia o placar em 2xo e o prenúncio de uma goleda estava por vir em cima do time do Rio Branco de Paranaguá. Mas, todavia, porém, com tantas chances desperdiçadas, sei lá se não foram umas 7 vezes na cara do goleiro, foi para o vestiário amargando ainda um gol que tomou do adversário ao final do primeiro tempo. Nem bem começava o 2º tempo, não é que o time de Paranaguá encontrou uma bola de fora da área, estabelecendo com surpresa um empate em 2×2 que não estava nos prognósticos dos torcedores alviverdes, e sinceramente criando um suspense. Será hoje que o Verdão vai tropeçar? Ledo engano. Bastou a galera incentivar e o time cresceu de tal forma que acabou goleando por 6×2. Como afirmei no início do lado caprichoso que o futebol exerce, a verdade é que o resultado que deveria ser do 1º tempo prevaleceu no 2º tempo. Que fase.
Com mais essa vitória o atual time do Coritiba vai quebrando recordes atrás de recordes. Agora são 29 partidas no geral sendo no paranaense a 13º consecutiva. No agregado é covardia, pois até agora, o clube somou 50 pontos neste paranaense e o Atlético vindo atrás com 34 pontos; E ainda tem gente que coloca dúvida neste título alviverde.
Aliás, por falar em título, tudo tem haver com o jogo dos desesperados, Paraná Clube e Atlético, logo mais em Vila Capanema. Quem perder vai amargar uma enxurrada de críticas, até diria, com mudanças nos comportamentos administrativos. Paa falar a verdade ninguém está seguro quanto a este resultado. A melhor tática para esta partida é jogar para frente na tentativa de ganhar. Só isso. De nada adiantará um empate.
Recebi um e-mail do Professor Edson Quadros ” Hidalgo, sou seu fã desde a década de 60. Morava no interior de S.P. e lembro muito bem de você como garoto propaganda. Você na TV e o locutor dizia – É Hidalgo do Juventus quem afirma: Cynar o seu melhor aperitivo. Que lembrança legal. No final, Edson diz ser um professor aposentado morando em Curitiba. Apareça professor para curtirmos mais um papo.
Aconteceu em 1965, quando a empresa detentora deste produto, participava como patrocinadora do melhor filme das 5ª feiras pela TV Record, emissora esta que tinha a maior audiência em São Paulo. Contratados foram: Rivelino( Corinthians), Ivair (Portuguesa), Orlando Peçanha (Santos) Dudu( Palmeiras, Paraná (São Paulo) e este amigo de vocês pelo Juventus. Todos assinaram um contrato por 1(um) ano e o valor, bem quanto ao dinheiro da época, podem ter certeza que não saberei dizer.
Até a próxima.
Um comentário:
Capitão Mingua agora no frio e nas chuvas que desabaram na sexta-feira em Ctba (tomei conhecimento), tome um DREHER, desce macio e reanima (rsrsrsrsrs).
Tenho lido sua coluna todos os dias. Parabéns ao coxa que tá botando prá quebrar. Vai um CYNAR aí Capita.
Um grande agraço
Edemar Annuseck
Postar um comentário