quinta-feira, 21 de abril de 2011

Será que o Atlético acordou?

Em momento mais do que adequado, não é que o Atlético goleou o Bahia por 5×0, dando ares de recuperação coletiva seguindo neste Copa do Brasil onde terá pela frente, agora, o time do Vasco da Gama. Muito bom para o lado chamativo, pois, todos que vivem nesta aldeia sabem que esse resultado dá um alívio ao time no aspecto psicologico para tentar seu objetivo de vitória em cima do Coritiba no próximo domingo. Ao time do Furacão resta este embate em nível estadual, afinal, bem distante do alviverde o que sobrou mesmo é tentar tirar a invencibilidade alviverde e mesmo que venha a ganhar, o time Coxa terá em seu reduto 35 mil aficcionados para o jogo final contra o Cianorte. Como disse no domingo passado,quando estava em Apucarana, a semana seria boa na salvação do Atletiba, ainda mais agora, com esta boa vitória atleticana em cima dos baianos. A verdade é que deu dó do técnico, René Simões, que anteriormente havia sido desclassificado no jogo contra o Coritiba e agora com o Bahia.

Para ser torcedor do Fluminense a exigência é que acredite sempre, não há outro significado tão forte como nesses últimos exemplos, do Brasileirão de 2009 quando precisou ganhar tudo para não cair, o mesmo acontecendo em menos de um ano quando foi buscar o título Nacional/2010 e a necessária projeção na disputa sonhada de uma Libertadores de América. Iniciando de forma irregular este certame, inclusive perdendo o técnico Muricy, foi buscar nos extertores da partida lá em Buenos Aires contra o Argentino Juniores (4×2), sua continuidade na demonstração maior de seus atletas o que é sentimento clubístico. Puxado pelo atacante Fred, hoje a maior autoridade no elenco, que aos 44 minutos não titubeou ao marcar de penalti o gol para a classificação e que para muitos estava perdida, vai em frente o Fluzão com muito mais ânimo para o certame carioca.

Novamente vimos o atacante, Neymar do Santos, estraçalhando no jogo contra o time do Táchira (3×1) com dribles desconcertantes, em um Pacaembú lotado (37 mil pagantes) vendo a classificação santista nesta Libertadores de América. Enquanto o Flamengo, valendo Copa do Brasil, se enroscou contra o Horizonte do Ceará (1×1), o São Paulo ganhou em Goiania do Goiás (1×0) com gol do Dagoberto, sendo a decepção para alguns, a mim não porque o time do Botafogo é muito fraco, com sua desclassificação sem mostrar a devida competência de ganhar do Avaí.

Sem choro e nem vela, ganhou e de forma disparada , Juvenal Juvêncio, reeleito presidente do São Paulo F.C. Mesmo que tenha provocado mudanças no Estatuto de Clube para esta nova empreeitada, a verdade é que os Conselheiros disseram sim a sua continuidade. Como este assunto é de interesse clubístico, mesmo que alguns desavisados da imprensa paulistana que se atiraram contra este projeto de efetivação ao poder sãopaulino, nada mexeu com os que foram depositar seus votos. Não foi difícil imaginar que neste momento o Tricolor do Morumbi não tem oposição. Quem se árvora é aquele que não tem espaço neste clube que é bem administrado.

Para que um clube de futebol tenha idéia de ir ao mercado publicitário, diria ser prioridade inseparável, contar com somas de vitórias para uma melhor exposição aos patrocinadores de plantão, que se trata de um time vencedor. Nesta semana, o Coritiba fechou mais uma marca que será inserida em sua camisa de jogo,valorizado com isso em mil por cento. Beleza.

Até a próxima.

Nenhum comentário: