De certa forma, notei um melhor desempenho coletivo do Atlético na partida de ,ontem, ao empatar (1×1) com o time do Bahia no Estádio Pituassú, na bonita cidade de Salvador no nordeste brasileiro. Com maior exigência na marcação aos adversários, claro, determinado pela ordem de serviço do técnico, Adilson Batista, o grande feito coletivo que vi foi essa diminuição dos espaços não dando tréguas ao time baiano. Daí para o ataque, desde o começo do jogo com a bola saindo mais rapida da meia cancha, o time pegou o jeito de jogar com Guerrón mais aberto entrando na diagonal . Diria até que o Furacão poderia ter ganho este jogo e só não chegando a vitória por erros finais nas conclusões. O adversário empatou, aliás num belo gol do Camacho, mais pelo maneira exigente que o time atleticano jogou de começo ao fim se exaurindo no fim. Jogando assim na Arena a certeza que continuará neste certame nacional.
Em outros resultados desta Copa do Brasil, tivemos a vitória do Palmeiras (2×1) contra o Santo André, o Náutico perdendo para o Vasco da Gama em casa por 3×0 e a surpresa no empate do Botafogo (2×2) frente ao Avaí n Engenhão.
A boa notícia no Coritiba é que entrará em campo esta noite no Estádio Couto Pereira com seu time titular. Com os retornos do Emerson, Marcus Aurélio e Rafinha, a certeza que o time do Caxias sofrerá um bocado, como diria um mineiro, ainda mais que o técnico, Marcelo Oliveira, sabedor dos problemas atuais desta agremiação do Sul, que anda mal das pernas no Campenato Gaúcho e tendo a necessidade de trocar de treinador, vai jogar para cima para fazer um bom placar. Estarei comentando este jogo pela Rádio 91 Rock FM.
Parece que o Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não está para brincadeira. Se já não bastassse trazer de volta o Luis Fabiano, agora está em vias de contratar Forlan, este urugauio que encantou na última Copa do Mundo na África do Sul. Com isso realizará o sonho do Pablo Forlan, lateral que brilhou com a camisa do Tricolor do Morumbi por alguns anos na década de 70. Pablo é pai do goleador Forlan. Seria isso um troco ao Corinthians do Andrés Sanchez ?
Dar a César o que é de César. Está demais o time do Cruzeiro das Alterosas. Com a vitória em cima do Estudiantes de La Plata (3×0) jogando na Argentina, está terminando esta 1ª etapa classificatória como a melhor equipe sulamericana. É de se aguardar, afinal, não é a primeira vez que o time estrelado faz uma boa campanha neste Torneio Internacional. Lembro-me em 1976, daquele timaço escalado pelo Zezé Moreira, ao derrotar o River Plate no 3º jogo em Santiago do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário