quarta-feira, 6 de abril de 2011

Direitos da Copa América.

As primeiras consultas já estão acontecendo junto a Trafic, que é a detentora dos direitos da Copa América/2011, para a cobertura esportiva que será realizada na Argentina no mês de Julho. Estando em muitas delas, a última foi na Venezuela onde o time brasileiro ganhou, entendo que muitas emissoras de rádio estarão fora deste evento pelo alto preço estabelecido. Com direitos girando em torno de US 30 mil dólares, mais ainda as despesas de transportes com diárias nas refeições e hotéis, fica complicado buscar no mercado todo esse investimento. Por experiência, afirmo que a própria Trafic será prejudicada, pois, o interesse da comunicação esportiva cai por terra, afinal, os espaços diários concedidos pelas emissoras que tem o produto futebol só valorizariam o evento. Em todo caso, entendo que muito melhor é aguardar por outros rumos, pois como exemplo, tive em outros eventos dessa especie, espaços para permutas com os próprios clientes da Trafic.

Voces pensam que vai parar só na demissão do técnico Geninho? Esperam para ver. Aliás, ontem mesmo, mandaram mais 5 jogadores embora, numa prova evidente que tudo está errado neste planejamento do Atlético. Um dos motivos desta comprometimento indesejado, também tem sido o time do Coritiba, que vive uma fase exuberante quebrando todos os recordes esportivos do Estado. Contratado como técnico, agora é o quarto do ano, Adilson Batista, que teve seu ínicio de carreira como jogador no próprio clube, vem com a dura missão de construir uma coisa melhor. Sabedor que o título paranaense da temporada foi para o brejo, ainda existindo chances melhores dentro da Copa do Brasil, seu trabalho terá que ser rápido na conclusão de fechar melhor o elenco com novas contratações.

Falando em Copa do Brasil, teremos hoje lá no Engenhão/Rio de Janeiro, o jogo de volta do Paraná Clube frente ao time do Botafogo. De lembrança, a partida jogada aqui quem levou foi o Fogão por 2 gols a um, restando agora ao torcedor esperar por algo inusitado. Como falamos em futebol , quem sabe não seja um dia do Tricolor, que vem sofrendo uma barbaridade.

Ontem, aconteceu no Tribunal de Justiça Esportiva Paranaense, a definição do processo que poderia tirar 22 pontos do Rio Branco de Paranaguá, com aquele imbróglio no registo de um atleta. Como já era de se esperar, um dos melhores advogados nesta área do direito esportivo, Dr.Domingos Moro, com sua defesa cheia de argumento e eloquência tirou o time do litoral da maior fria da sua história.

Com esse resultado no Tribunal de Justiça, caberá mais do que nunca um esforço maior do time paranista, pois, se não vencer os compromissos que lhe restam fatalmente cairá para a 2ª Divisão do futebol paranaense.

Até a próxima.

Nenhum comentário: