quinta-feira, 7 de abril de 2011

O jogo da Solidariedade.

O que todas as pessoas de bom senso esperavam, aconteceu ontem com o Paraná Clube lá no Engenhão, ao sofrer uma goleada para o Botafogo por 3×0, dando a prova evidente que precisará de muito mais para virar este ano com bons resultados. Dizendo bem a verdade, perder sem mostrar nenhuma força ofensiva para um time que também nao é dessas coisas, ficou a mostra que terá que se socorrer de melhores jogadores para 2ª Divisão do Brasil. Com sua desclassificação nesta Copa do Brasil, agora se depara com um problema que terá que resolver, pois, o seu maior adversário no certame paranaense, o Rio Branco de Paranaguá, ganhou a causa no Tribunal e com a consequência não perderá os pontos na boa defesa neste processo. Agora, torcida paranista, o time terá que ganhar no campo seus últimos compromissos para não cair de divisão no Paraná . A que ponto chegou o Tricolor.

Mesmo dando o tempo todo pancada, o time chileno do Colo-Colo, perdeu para o Santos ( 3×2) ontem na Vila Belmiro, já contando com a presença do técnico contratado, Muricy, que ao lado do Presidente, Luis Álvaro, de camarote acompanhou o jogo. Na verdade vi um Santos comprometido com a vitória, onde seus jogadores foram competentes saindo da marcação enérgica do time chileno. Com 2×0 construído no 1º tempo, o time praiano chegou em pouco tempo na volta ao gramado ao seu terceiro gol, numa obra prima do atacante Neymar , driblando a zaga adversário como se tivesse jogando na praia. Mas, aí veio um problemão quando o garoto colocou uma máscara na vibração do gol sendo expulso incontinente desta partida. Na consequência, jogo passou a ter mais jogadas ríspidas, tendo o árbitro no final das contas expulsado de campo mais 4 atletas. Para o próximo compromisso em Assunção contra o Cerro Porteño, o Santos jogará totalmente desfalcado.

Não esqueçamos do jogo da Solidariedade que acontecerá esta noite no Estádio Joaquim Américo/Arena, que contará com as presenças de atletas do passado e desportistas onde proporcionarão um bom espetáculo de futebol com intuito de angariar fundos para os prejudicados desta tragédia acontecida no Japão e aqui em nosso litoral. Comandados por Zico e Romário, nesta proposição de sentimento, diria que vale a pena essa sua participação.

Com a derrota no Uruguai ao perder por 2×0, o Fluzão está dando adeus a sua participação nesta Libertadores de América. Com uma campanha pífia, somado a problemas em sua direção, pois, desde a saída do diretor de futebol e o técnico Muricy, as coisas desandaram nas Laranjeiras sobrando com isso muita discórdia na atual gestão. Ainda sobre Libertadores, mesmo que tenha perdido no México para o Jaguares (1×0), o Internacional está bem pontuado neste momento.

Enquanto o Galo Mineiro conseguiu ser desclassificado pelo fraco time do Gremio Prudente nesta Copa do Brasil, o São Paulo deu o troco no Santa Cruz revertendo o resultado em 2xo, com isso seguindo a frente com seus objetivos, ao lado do Vasco, Palmeiras, Santo André e outros mais. Quanto aos representantes da nossa cidade, deixando de lado o Paraná Clube que foi desclassificado pelo Botafogo, teremos para as 8ª de final o Coritiba enfrentando o Caxias e o Atlético o time do Bahia da boa terra.

Até a próxima.

Nenhum comentário: