Aconteceu ontem em Caxias do Sul, o que muitos aficcionados queriam, ou seja, mais uma vitória do Coritiba (1×0) e com isso passando a ser o time com a maior soma de jogos ganhos (22), de forma consecutiva na história do futebol brasileiro. O engraçado que o viés da comemoração, que seria a classificação da sequência do time nesta Copa do Brasil, na verdade o que prevaleceu foi o apelo da torcida que queria esta conquista, deixando para trás o Palmeiras que detinha desde 1996 este recorde( 21 jogos). Falando mais a respeito deste jogo frente ao combalido time do Caxias, o time de Marcelo Oliveira foi deixando o tempo passar até que viesse a disciplina deste que considero um dos melhores da posição no Brasil, Emerson, pois desde que chegou ao Coritiba é de uma regularidade canina, ao converter o gol histórico nesta série invicta de jogos.
Com chances de alargar este recorde, afinal, o próximo jogo de domingo no Estádio Couto Pereira contra o Cianorte, marcará o fim do Campeonato Estadual, com outro o significado que definirá o título invicto da temporada. Na verdade o Coritiba foi construindo esta estrada de sucesso ao natural, primeiro pela necessidade de recuperação com a catástrofe de 2009 com a necessidade de soerguer-se perante o mundo esportivo, como também de voltar a 1ª Divisão do Brasil como campeão.
A dupla Atletiba está inserida nestas 4ª de final da Copa do Brasil, com o Furacão pegando o Vasco da Gama e o Coritiba o time do Palmeiras. Com grandes chances de uma semifinal as duas equipes poderão chegar lado a lado a uma final desta competição. Seria muito. Sei lá, mas que seria fantástico, não tenho a menor dúvida.
A galera do Fluminense que foi ao Engenhão viu de tudo, ontem, com este jogo de Libertadores de América contra o Libertad do Paraguai. Primeiro, foi com o sistema de iluminação que para ser restaurado teve a paciência de aguardar por 1 hora e depois com o jogo em que o placar favorável ao Fluzão ( 3×1 ) só veio depois do susto no empate pelo adversário. De tal sorte, a torcida do Fluminense espera que o time não apronte mais dificuldades, afinal, o time está indo mais aos trancos e barrancos.
Notícias de Irati dando conta que o povo desta cidade está fulo da vida com o Sergio Malucelli, proprietário do clube de futebol de muitos anos, pois, a partir do momento que o empresário passou a ter seus olhos voltados à cidade de Londrina para cuidar do LEC, até entrevero e agressão deste presidente do clube contra um repórter da cidade. Também por lá, digo cidade de Londrina, parece que as coisas também não estão bem, até porque, por ordem deste cidadão os reporteres não estão podendo entrar no CT para a devida cobertura.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário