sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nocaute técnico.

O jogo de ontem em que o Coritiba goleou Caxias (4×0) acabou como se fôsse um nocaute técnico. Bem que o time do sul tentou espremer a equipe alviverde no meio campo, saindo em velocidade ao ataque e disputando a cada momento a bola com muita energia. Foi na verdade um 1º tempo em que prevaleceu mais uma vez a qualidade individual do Rafinha, Leo Gago e Bill. Já no 2º tempo, voltando com o placar por 2×0, o Coritiba passou a trocar mais a bola esperando pelo momento de ampliar o resultado, que apareceu num lançamento primoroso em diagonal do Léo Gago ao Rafinha e uma tabela rápida que deixou o Bill na cara do goleiro para estabelecer placar final em 4 gols a zero. Sem necessidade de dourar a pílula, o Verdão precisou do talento individual no primeiro tempo terminando a partida com a força coletiva do time. Agora, jogará em Caxias na próxima semana, que lhe proporcionará a chegada às 4ª deste certame. Diria mais, pelo que está jogando, vai mesmo é para a final desta Copa do Brasil. Faz por merecer.

Quem apareceu para cumprimentar a Equipe de Esportes da Rádio 91 Rock FM e dizendo ser ouvinte constante da emissora, foi o Coordenador de Futebol do Coritiba, Felipe Jimenez. todo sorridente, e não é para menos, por mais uma expressiva vitória. Este rapaz está muito bem com a galera alviverde.

Uma situação que estava super delicada com o time do Santos, onde tinha tudo para ser desclassificado em Assunção/Paraguai frente ao time do Cerro Porteño, não é que se recuperou nesta Libertadores de América. Com á boa vitória por 2×1 terá agora amplas possibilidades, jogando a última desta etapa em casa contra o Tachira, este adversário que não tem mais chances de continuidade, terminar em 1º lugar neste torneio. Com a obtenção deste resultado que dá a devida recuperação ao time praiano, mesmo não tendo podido jogar com Zé Eduardo, Elano e Neymar, passa agora com a experiência do técnico, Muricy Ramalho, seguir para uma nova etapa deste certame.

Engraçado esse Conselho Deliberativo do Corinthians que agora reclama da presença constante do Ronaldo Fenômeno nos negócios do clube. Pelo que soubemos em sua despedida pelo próprio Presidente, Andrés Sanches, o Fenômeno continuaria apoiando nos contratos em que já vinha gerindo receitas. Ainda falando de conselheiros, enquanto o opositor do Juvenal Juvêncio joga a toalha em admitir sua derrota nesta eleição do São Paulo, vemos a situação preta do Palmeiras que luta para sair do Serasa. A verdade é que tem muito peixe grande na rede.

O aflito torcedor do Paraná Clube pergunta se o time tem condições de fugir do rebaixamento. É simples. Ganhando os 3 jogos que terá pela frente não há nenhuma dúvida. O que preocupa mesmo é saber se tem condições de ganhar as partidas. Deixaram para o acaso……

Até a próxima.

Nenhum comentário: