sábado, 23 de abril de 2011

Nervos de aço.

O assunto do ingresso para esse Atletiba passou da conta onde ”pseudos” torcedores do Furacão agrediram aos seguranças do clube. Providências deverão ser tomadas, inicialmente, pela agremiação que a partir deste episódio não deveria ter mais bilheterias ao redor do estádio, colocando a devida sobra, principalmente, para os grandes eventos se utilizando das lotéricas ou mesmo dos Correios. Não mais em suas dependências. Como tudo tem sua hora, acho interessante alguém mais atento a isso, expusesse os fatores para mudanças radicais fazendo com que o torcedor se torne sócio. Vocês acham que apelação de alguns nas filas das bilheterias perderam a cabeça só para ver o jogo? Conversa fiada. Podem ter certeza que a infiltração do cambista é que proporcionou essa cena lamentável e não a torcida dos Fanáticos.

O melhor mesmo é nos prepararmos para uma análise do jogo, afinal, a verdade é que ficou interessante por alguns fatores a expectativa para ambas as torcidas. Vamos lá então. No caso do Coritiba, que visualiza o Bi-Campeonato Estadual, um simples empate lhe dará esta significativa conquista em que pese perder uma sequência de vitórias com a oportunidade de passar o time do Palmeiras/93, de se tornar a equipe brasileira com maior número de vitórias seguidas. E o Atlético? Bem, quanto ao Furacão, o que interessa mesmo é tirar do rival este momento espetacular buscando ganhar o jogo para mostrar que está vivo para a sequência da Copa do Brasil. Sem chances técnicas de ganhar o título estadual, isto porque o Coritiba mesmo que perca terá o jogo final em casa contra o Cianorte, não resta outro caminho ao técnico, Adilson Batista, tentar mexer com brio do elenco dizendo que o Coritiba não é invencível.

Táticamente quem deverá jogar em função do adversário será o Atlético, até porque os baixinhos, Davi, Marcus Aurélio e Rafinha, como não param em campo dificultarão a tentativa de marcação em cima, a não ser que os comandados do Adilson venham a jogar por zona. Diria que mesmo assim,o Atlético para ganhar este jogo terá que ser rápido e estar bem fisicamente., explorando Guerrón nas costas do Lucas Mendes e do outro lado colocar o bom jogador Adailton em cima do Pereira. É uma suposição mas não está longe de acontecer. Como acho a defesa atleticana muito lenta, aí é que está o perigo, com a força de ataque que tem o Coritiba pelo menos um gol esse time faz.

Desejo boa sorte ao Paraná Clube neste jogo de logo mais a tarde em Vila Capanema, onde a equipe terá que vencer, vencer,vencer o time do Arapongas e esperar para última rodada o desafogo de não cair. Tranquilidade acima de tudo e diminuir os espaços do adversário na saída de bola , pode ser o melhor caminho. Jogo para nervos de aço.

Uma super cobertura fará a Equipe de Esportes da Rádio 91 Fm Rock, que a partir das 14,30 de amanhã direto da Arena transmitirá este emocionante clássico. Como todos os integrantes estarão participando com o objetivo de dar aos seus ouvintes o que de melhor podem oferecer, convido-os a participarem também deste jogo, que poderá definir o campeonato estadual. Bom trabalho.

Até a próxima.

Nenhum comentário: