Um dos assuntos esportivos importantes da semana será o final do processo que envolve o Rio Branco de Paranaguá. Para quem está fora do nosso Estado e que acompanha este blog, o time do litoral teria entrado com um jogador inscrito de forma irregular e que vem causando este alvoroço, até porque o Paraná Clube que no campo caiu para a 2ª Divisão, está buscando ser o terceiro interessado, afinal, se o Rio Branco perder a causa estará sendo o time alijado da Divisão Especial do Paraná. Como primeira instância, o Dr.Domingos Moro que defende o Rio Branco com seus argumentos definidos por lei, anteriormente, tendo ganho a causa se vê agora com a chegada de outros valores jurídicos (será que existe), a espera pela aceitação de outras provas do TJD. Então o que seria para 5ª feira o desfecho, agora, de forma antecipada vem para 3ª feira, o que desgostou o Moro achando-se no direito de reprovar tal atitude. Sendo um erro da Federação ao dar condições ao atleta de jogar o que o Rio Branco tem a ver com o caso. Tapetão é coisa feia no esporte.
Para que tudo não acabe em pizza, terá o time do Paraná Clube ganhar do esfacelado time do Cascavel, que está rebaixado faz tempo que terá para este jogo somente 11 jogadores para entrar em campo. Com 24 pontos na classificação geral, o Rio Branco perdendo a causa no Tribunal, o máximo que diz é que irá perdr 4 pontos, com isso juntando-se ao Paraná Clube que ostenta 20 pontos atuais. O time do litoral jogará esta tarde contra o Atlético que colocará em campo o seu time reserva. Portanto, se diz na praça que o o Atlético e o Tricolor da Vila em ganhando estes jogos a coisa sobrará para o Rio Branco. Isso se deram ganho de causa a irregularidade acontecida. De quem foi o erro?
Voltando aos gramados, sem falar em Tapetão, semana legal essa em que o dupla Atletiba estará jogando nesta Copa do Brasil. Na 4ª feira o Vasco da Gama virá a nossa capital para enfrentar o time atleticana. Para 5ª feira, com toda certeza teremos casa cheia no Couto Pereira, será o time do Felipão Scolari enfrentando a máquina alviverde do Paraná. Agora é bom destacar, também, da dureza que o Palmeiras terá ao jogar neste final de semana o quadragular final do futebol paulista contra o Timão do Parque São Jorge.
Como sei da dificuldade que o jogador tem em vestir as camisas tanto do Coritiba e do Atlético, me preocupa o nível das futuras contratações que por ora ouviamos falar. Sei que existem centenas de profissionais esperando por suas chances neste continente brasileiro, só que para atuarem nas equipes paranaenses da capital e com uma imprensa que cobra muito não seja uma tarefa fácil, é só lembrarem dos jogadores que passaram por aqui e não deram certo. Jorge Henrique, William, Wellington, Viáfara, Wellington Paulista, Moraes, Lúcio Flávio, Vanegas e dezenas de outros nomes.
O técnico Mano Menezes, que acompanha com muito interesse a todos os jogos possíveis, está se preparando para mais dois amistosos e ter o convencimento daqueles que poderão servir a Seleção Brasileira de Futebol, visualizando uma boa participação nesta Copa América na Argentina. Como a equipe brasileira não precisará passar pelas Eliminatóris deste Mundial/2014, quanto mais jogos e torneios que venha partipar serão muito importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário