terça-feira, 12 de abril de 2011

O gaúcho e suas raízes.

A conversa nos bastidores do Atlético passa longe do futebol. A briga pelo poder já está acontecendo, isso por que ainda faltando alguns meses para o término desta atual gestão, se comenta fora muros da Baixada, que determinados candidatos se assanham para o pleito no final do ano. Tudo isso pela maneira como o atual Presidente, Marcos Malucelli, dando mostras da sua não continuidade no clube, abriu as comportas para as negociações. O nome da Sra.Yara (esqueci seu sobrenome), já estando na direção da agremiação por muitos anos, poderá chegar ao cargo máximo como aconteceu com a , Patrícia Amorim, pelo Clube de Regatas Flamengo.

Jantar dos mais concorridos aconteceu, ontem, na residência do Augusto Ortiz, na passagem de mais uma reunião do Mesa Real, que contou além dos integrantes remidos, como convidados os amigos profissionais conhecidos do futebol, Carlinhos Neves que hoje serve a Seleção Brasileira de Futebol, o técnico Otacílio Gonçalves (Chapinha) e aquêle que é considerado o melhor lateral direito do Internacional dos Pampas de todos os tempos, Cláudio Duarte, atualmente um mixto de técnico e comunicador. Com a proximidade da Páscoa, o prato foi um Bacalhau ao estilo Luso daqueles imperdíveis. Engraçado que nesta reunião se comentou de tudo um pouco, menos do atual futebol, com a conversa indo mais para o lado sentimental das amizades dos presentes. Agora, a sensação mesmo foi o Cláudio Duarte, com suas piadas e contos gaúchos, inclusive, cantando e declamando. A platéia dos convivas riu intensamente. Excelente este momento.

A notícia dada nesta coluna em relação a vida do Paraná Clube poderá ser mesmo, se cair para a 2ª do futebol paranaense, quando terminar sua participação nesta Série B/2011, é entrar em balanço geral e voltar no meio do próximo ano. Acontece, que como sempre foi convidado terá que estar no comço do ano na Copa do Brasil. Com que roupa!

Na surdina o Coritiba vem trabalhando alguns nomes para reforçar seu elenco até o final desta temporada. São num total de 8 jogadores com a idéia para tres contratações de 2011. De uma forma honesta, ninguém se árvora no clube para contar, afinal , o atual elenco vem dando conta do recado. Como notícia de última hora, pelo lado do Atlético, Cleber Santana, hoje não aproveitado no São Paulo poderá chegar e somar com o técnico, Adilson Batista, que necessita melhorar o rendimento da sua meia cancha.

Ídolo é ídolo. Tomara que a torcida do Colorado dos Pampas não esqueça lá na frente de apoiar o Falcão quando for necessário. A intensidade como foi exigida a volta do Paulo Roberto, inclusive, contando com apoio da Grupo da RBS, é bem do tipo gaúcho e suas raízes.

Até apróxima.

Nenhum comentário: