quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aposto no Uruguai.

Como não poderia deixar de ser, a imprensa argentina foi buscar o pronunciamento do seu maior ídolo, Armando Maradona, hoje treinando um time no mundo árabe, para saber como tinha encarado o papelão do time platino. Quem o conhece, sabe muito bem que nunca teve papas na lingua, detonou o Presidente da AFA, Júlio Grandona, que fosse ele o técnico perdedor seria mandado embora. Com toda razão diria, mas poucos sabem que o pibe argentino sempre foi um problema político para os dirigentes do futebol da terra. Acredito que atrás de toda essa desconfiança, possa estar a vontade do Dieguito chegar a Presidencia da Associação da Argentina.

De certa maneira foi salva a final desta Copa América. com a vitória do time uruguaio na noite de ontem quando venceu o Perú por 2×0 ,gols assinalados pelo atacante Suarez. De forma justa, diria, está chegando a Celeste Olímpica, afinal, já havia mostrado na última Copa do Mundo na África seu crescimento quando chegou entre as 4 melhores seleções.

Conversando com alguns companheiros de imprensa de São Paulo, pude saber do lado frustante de alguns dirigentes de emissoras, não só quanto ao pagamento de direitos em torno de 60 mil reais para a cobertura desta Copa América como as somas das locomoções, hoteis e refeições. Foi na verdade uma grande derrota do futebol brasileiro em campo e dos empresários que jogaram uma grana sem retorno. A coisa começa a ficar difícil até para a área de atuação da publicidade. Um mal resultado gera este problema. A coisa pega muito porque acredito que somente uns 20% de funcionários de comunicação ficaram para a última partida.

Muito triste a saída do técnico Paulo Roberto Falcão do Internacional. É coisa para não se acreditar, que um ídolo deste clube, seja tratado como o foi nesta administração com um tal de Luigi, famoso quem do futebol. É uma barbaridade que “pseudos” dirigentes que entram no clube não demonstram grandeza e respeito a uma figura importante na história do clube. Sem querer interferir nos resultados, sei que o futebol necessita disso, a impressão é que pessoas do âmbito colorado não queriam a presença do Falcão. Agora fica a dúvida o que fará o profissional da bola.

Mais um que não aguentou a soberba. Esse é o jogador Robinho, envolvido com as notícias de sua separação. É uma pena esse despreparo, afinal, ex- filhos não existem e ficam para sempre. O que o dinheiro não faz. É uma pena.

Até a próxima.

Nenhum comentário: