domingo, 3 de julho de 2011

Copa América é o destaque.

Alô minha gente, só para não esquecer, é hoje que o time do Mano Menezes entrará em campo para enfrentar o time da Venezuela, pois, será o ínicio da presença do futebol brasileiro em campos argentinos nesta Copa América. Considerando que este jogo seja uma boa oportunidade para mostrar que o time esteja bem escalado, a verdade é que o Mano Menezes sabe que para se ter certeza das coisas, a boa visibilidade em campo da equipe é que lhe dará progresso de simpatia da imprensa. Para os mais afoitos, aqueles que analisam resultado do jogo, qualquer deslize o vislumbre de uma polêmica passa ser claro. Portanto, a idéia que se pode antecipar, é que jogando para cima da Venezuela com 3 atacantes o sucesso já está descrito. Contudo, é de se esperar, também, que o adversário não dará muito espaço a meia cancha brasileira. Amanhã comentaremos aspectos desse jogo.

O Paraná Clube continua dando alegria a sua torcida. Claro, não é para menos com mais uma expressiva vitória, aumentando esse crédito por estar bem endereçado nas 4 melhores equipes classificadas neste Brasileirão/2011 Série B. Enfrentando a equipe do Duque de Caxias, ontem em Vila Capanema, a equipe se tranquilizou com os gols do 1ª tempo chegando ao placar final por 3×1, resultado esse que dá ânimo ao elenco em acreditar no retorno à Serie A. O que parece estar acontecendo é que este elenco deu liga no convencimento esportivo.

Em que pese ter ganho a partida frente ao time do América de Belo Horizonte(1xo), o técnico Muricy do Santos, não está bem a vontade, pois, entende que sua equipe está muito mudada com os desfalques na super valorização do seu elenco. Com jogadores servindo o selecionado nesta Copa América, ainda mais contando com o prejuizo de que alguns estejam contundidos, vai oportunizando o momento colocando jogadores da base. Como disse a imprensa, ontem nos vestiários do Pacaembú, seu maior receio é queimar etapas.

Não foi de estranhar, que vi na missa dominical que é comandado pelo Padre Marcelo Rossi e do Bispo Don Fernando, o técnico Tim do Corinthians Paulista, que ao lado de sua esposa esteve orando, penso que em agradecimento pelo momento que vive em seu trabalho, afinal, está dirigindo um time que está na primeira colocação. Valeu por sua espiritualidade.

Muito mais magro, aliás vem convivendo com essa diabete algum tempo, esteve em nossa cidade o radialista Jorge Kajuru, para fazer uma entrevista com o técnico paranaense Cuca. Isso aconteceu nesta 5ª feira passada nos estúdios da Rede Massa, liberado que foi pelo Ratinho, amigos de outros carnavais. Por não ter tido a oportunidade de abraçá-lo, vai daqui meu carinho ao companheiro com quem trabalhei na mesma rede de emissoras na Copa do Mundo da Itália/1990.

Até a próxima.

Nenhum comentário: