sexta-feira, 29 de julho de 2011

Assistam aos gols de Neymar e Gaúcho.

Com a expulsão do zagueiro Gustavo, isso aos 35 minutos do 2º tempo, o Atlético que vinha ganhando o jogo do Ceará(1×0), ruiu nas bolas alçadas contra sua meta. Os gols da virada do time de Fortaleza aconteceram logo após essa expulsão e o time atleticano ficou sem sua referência, inclusive, pela impulsão e estatura do jogador. Com isso, o técnico Mancini do Ceará colocou, até por desespero, o atacante Nicácio que foi o autor dos dois gols na virada do placar. Como o futebol cobra um preço doido, com chances de aumentar o placar o próprio Atlético desperdiçou boas chances, onde até poderia ter ganho o jogo. Com mais um revés, tendo agora pela frente o time do Santos na Arena, ficamos a imaginar a luta pelos pontos, onde, inclusive, o time do Peixe também vem necessitado.

Lendo matérias a respeito do Estádio Estadual do Pinheirão, a informação vem pelo noticiário de que o Coritiba tem interesse, acho uma boa iniciativa de se construir algo moderno em uma área extraordinária. Claro, que os pormenores são gigantescos pelas dívidas que a entidade tem por desmazelos de administrações passadas. Não deixa de ser um fato novo.

Esta última rodada das equipes da capital não foi nada boa onde os tres clubes perderam seus jogos. Neste instante, o Atlético luta desesperadamente para sair da incômoda situação de lanterna, o Paraná Clube pensando até na 4ª posição sabendo que não pode perder jogos em casa e o Coritiba ganhar o mais rápido possível jogos fora do seu reduto. Na verdade todos estão complicados neste preciso momento. Próximos compromissos serão: Tricolor x São Caetano; América Mineiro x Coritiba e Atlético x Santos. Todos difíceis.

O jogo do Santos e Flamengo, acontecido neste meio de semana, está sendo comentado com muita ênfase pela mídia nacional e internacional. Pudera, em campo com os dois dos melhores jogadores (Neymar e Ronaldinho Gaúcho) nascidos na terra do futebol realizando verdadeiras proezas com a bola, a coisa teria mesmo é de se alastrar. Fico com a imagem de dois lances. O primeiro com quando o garoto Neymar, vindo com bola dominada lá de trás em velocidade foi passando por meia equipe flamenguista e ao chegar a frente do último zagueiro deu-lhe um drible fantástico, tipo da vaca em pouco metros e segundos, para estabelecer um gol antológico merecedor de uma placa no Estádio Urbano Caldeira.

O outro grande momento foi quando o Ronaldinho Gaúcho driblou a zaga do time peixeiro recebendo falta. De frente para a baliza do goleiro Rafel do Santos, com a barreira devidamente colocada à dificultar o tiro de fora da área, Ronaldinho fez menção de colocar a bola no alto da meta do adversário, mas nada disso aconteceu. O que ele fez? Foi esperar a composição da zaga peixeira pular para jogar por baixo dela e fazer o gol. Que maravilha. Como não encontro uma figura superlativa para decifrar tudo isso, convido-os para verem essas imagens.

Até a próxima.

Nenhum comentário: