Claro que nenhum torcedor gostou da produção da equipe brasileira neste empate contra a Venezuela(0×0) em La Plata. Motivos? Poderia dizer alguns, mas a verdade é que não tem mais galinha morta na bola. Pensar num resultado desses em outros tempos, desabaria o mundo, com direito a saída de técnico. Só para não passar batido, foi num empate no Estádio El Campin da cidade de Bogotá, jogo valendo Eliminatórias da Copa de 1977 , que o técnico Osvaldo Brandão caiu da direção técnica.
A imprensa e o torcedor argentino, acredito, ficarão mais calmos depois do absurdo de não terem entendido o empate(1×1) com a equipe boliviana, pois, com este resultado da Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes, vão imaginar também na mesma balança, que as críticas serão fortes nesta conduta brasileira, ainda mais com a demora do próximo compromisso que será no próximo sábado em Córdoba contra o Paraguai. Para mim, o time brasileiro não passou no vestibular, e olha mesmo que contasse com vários atacantes neste jogo, não foi capaz de fazer pelo menos um gol. O técnico, Mano Menezes, agora terá que ouvir tanta coisa, mesmo que não goste, porque terá que resolver um punhado de dúvidas.
Estou bem a vontade, aliás é só lembrarem de algumas colunas atrás, quando escrevi que a tarefa do técnico Mano Menezes não seria tão fácil como ele poderia estar pensando , pois, algumas peças convocadas não lhe darão alegrias lá bem a frente. Terminar a partida com esse meio campo de Lucas Leiva e Ramires, a lentidão de um Fred na frente, de um lateral esquerdo que não chega no fundo (André Santos), diria mesmo sendo uma Venezuela, vi uma equipe toda embananada. Por conhecer bem nossa cultura esportiva, uma semana toda só treinando, a conversa será no pé do ouvido. Posso adiantar que a polêmica de quem deva joga no proximo jogo será a pauta dos comentaristas.
Também houve empate(0×0) entre o Paraguai e o Equador, seleções essas que fazem parte do Grupo do Brasil e Venezuela. Com isso passa ser de suma importância a equipe brasileira ganhar o compromisso contra o Paraguai, pois, poderá ficar numa situação dramática, tomando por base que o time paraguaio tem mais time do que a Venezuela. Na verdade esse começo de Copa América não está agradando, afinal, tivemos poucos gols.
Nesse momento faço uma lembrança de que essas equipes que estão jogando esta Copa América, tem na medida certa uma análise de aproveitamento com a próxima disputa das Eliminatórias da Copa que acontecerá no Brasil. Com toda certeza as comissões técnicas das equipes terão como paradigma suas atuações neste evento que está acontecendo na Argentina.
Até aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário