Gostei muito da conotação dos dirigentes do Coritiba, quanto a recuperação do espaço interno do Estádio Couto Pereira, com as melhorias significativas no serviço de moradia e alimentação aos futuros jogadores do clube. Não só isso. Com muita perspicácia, em cada alojamento foi colocado uma foto dos garotos revelados pela agremiação, Rafinha, Miranda, Adriano, Marlos, Henrique , Keirrison e outros tantos. Certo? Não diria que tudo, afinal, tendo um grande exemplo da base como o jogador William, entendo que nesse momento a diretoria poderia olhar com mais atenção, pois, jogando como está não poderia deixar a equipe com a volta do Leandro Donizette , afastado por algum tempo por contusão. Dizer que esse jogador sempre foi o titular é uma coisa passada, pois, o tempo deu a oportunidade ao jogador, William, nascido no clube para confirmar o exemplo e seu bom futebol. Vamos falar a verdade, afinal, tem coisas certas e erradas que devam ser analisados ao mesmo tempo.
De vento em pôpa está o Corinthians. Com a vitória de ontem, lá no Rio contra o Botafogo, dispara na classificação, deixando para trás o São Paulo com a diferença de 7 pontos. Muito bom o trabalho do técnico Tite, que mesmo perdendo bons jogadores, soube como acertar a equipe e com isso pontuando permanentemente. O que poderia ser uma tragédia com a saída do Ronaldo Fenômeno, a torcida passou a aplaudir o atacante Liedson por suas boas atuações . Voltando de Portugal, esse rapaz que chegou a jogar no Prudentópolis e Coritiba, vem fazendo gols à granel.
Mais uma vez o goleiro da Seleção Paraguaia de Futebol fêz a diferença. Seu nome já é conhecido, Villar, com a sorte que Deus lhe deu e seu posicionamento, está levando seu país a disputa final contra o Uruguai nesta Copa América. No jogo de ontem em Mendoza contra a Venezuela, vi também um cansaço no time paraguaio, pois, jogando como o faz, mais pela força física, foi perdendo terreno a ponto de quase perder a partida. Levando mais uma vez as penalidades máximas, e sempre contando com seu goleiro Villar, agora é pensar no Uruguai, que a meu ver chega numa situação melhor´pelo condicionamento físico.
Cada vez pior o andamento político no Atlético, que sem sombra de dúvida vem prejudicando a desenvoltura da agremiação em todos os seus setores. Parece que esta novela não tem fim com o falatório da construção do Estádio Arena e o time em campo. Agora, novamente no ar impeachement contra o Malucelli, sendo preparado por parte dos conselheiros e apoiados por torcedores. As vezes penso que se esquecem que no sábado o Atletico terá um jogo de vida ou morte contra o Botafogo. Onde será que vai desembocar isso?
A verdade é que a pira está acessa. Considerado um triturador de profissionais, não vejo nenhuma surprêsa no Atlético se acontecer a saída do meio campo Paulo Baier. É bem possivel que vá jogar novamente no Goiás. Assim com o técnico, Adilson Batista, sairá também desse inferno de vaidades.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário