sábado, 16 de julho de 2011

Quem tem medalha de ouro?

Os números que o time do Paraná Clube vem acumulando, nesta etapa que pode ser considerada como embrionária, dão mostras do melhor mesmo é acompanhar o raciocínio matemático e se enfiar, constantemente, entre as melhores 4 equipes da Série B. Para evitar qualquer dissabor de uma derrota, no caso do último jogo contra o Asa de Arapicara, a própria galera sabendo da força do elenco em Vila Capanema , se postou como deve ser um torcedor inteligente na vitoria, ontem, em cima do time do Vila Nova de Goiás. Com isso, diria que não tem coisa melhor que estar em paz com a torcida. Fico um adendo no seguinte aspecto em caso da perda de pontos, ou seja, se é para perder que perca fora, pois, ao perder pontos em casa, terá que ganhá-los em campos adversários.

Volta a campo o jogador Rafinha, ele que é a estrela do Coritiba, neste compromisso contra o Fluzão logo mais a noite no Estádio Couto Pereira. Contudo, sem poder contar com Jonas, Leandro Donizetti e Everton Costa, todos contundidos, mesmo assim o técnico Marcelo Oliveira poderá escalar um bom time para cima do time carioca. Ainda que muitos não queiram lembrar o fato da tragédia de 6 de Dezembro de 2009, quando além do alviverde cair par a segundona uma batalha campal aconteceu no gramado, esta é a 1ª vez que voltam a atuar numa espécie de uma distante revanche. Nada como um dia após o outro, pois, agora os dois estão jogando na Série A do Brasileirão/2011. Tudo é fruto de uma época.

Muita bronca de diversos profissionais da imprensa brasileira, ontem em Campaña, quando da coletiva com os integrantes da comissão técnica do time canarinho. A verdade é que por nada o repórter, Wellington Campos, contratado pela Rádio Itatiaia no serviço de correspondente já alguns anos e que também atende a outros veículos, achou de valorizar a CBF e os organizadores do evento Copa América, se aproveitando de uma coletiva. Claro, que esse repórter, conhecido por aqueles que viajam no acompanhamento da Seleção, tem muito privilégio com a comunicação da CBF (leia-se Rodrigo Paiva), à serviço do Ricardo Teixeira. Como o canal ESPN BRASIL, não tem nenhum contato amistoso com a alta direção da Confederação, aproveitou-se um dos seus integrantes para arrebentar em críticas tal profissional.

Quem apareceu também por lá, com cabelo todo pintado foi o ex-Coordenador de Futebol do Coritiba, Jamelli. Recordam. O mesmo que ajudou a derrocada aliviverde se encaminhar à 2ª Divisão, com aquelas contratações absurdas aceitas pelo “atual” Presidente Jair Cirino e sua diretoria. Esse mesmo rapaz, a pedido do Dorival Júnior foi para o Santos, e assim como o técnico também foi mandado embora. Coisas do passado que continuam refletindo e muito no déficit financeiro do clube.

Nunca em tempo algum, tivemos um Governador do Estado do Paraná, que olhasse com carinho o esporte em geral da terra. Como é a cultura dos políticos onde o esporte e lazer não dão votos, estranhei quando lançaram dias atrás um Movimento Pró-Olímpico na busca de atrair jovens atletas. Fico pensando que será um fogo de palha. Afirmo, até porque tenho um filho, Cleber Hidalgo, que é medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim e nunca foi convidado para colaborar com sua experiência. Deixo no ar a pergunta ” Quantos medalhistas de ouro tem o Estado do Paraná” ?

Nenhum comentário: