quarta-feira, 13 de julho de 2011

Passeata.

Poderá existir no dia de hoje uma passeata de torcedores atleticanos, começará pela Praça Santos Andrade até a Boca Maldita, manifestação esta para saída do atual mandatário, Marcos Malucelli, do comando do Furacão. Estava mais na cara do que o próprio nariz que a situação chegaria a tanto, afinal, com os muitos erros na condução do futebol do clube, não poderia a torcida aguentar mais esse despróposito A verdade é que quando não acontecem as vitórias em campo, é fatal que a situação vá se agravando trazendo muitos obstáculos a quem dirige, por mais que se tente encontrar argumentos. Agora, é bom registrar, que não existe em nenhum estatuto de clube, que a retirada de um presidente, a não ser por renúnica, venha acontecer por maus resultados esportivos. Como acredito que não houve malversação de valores, fica exposta uma situação mais de humildade do atual presidente de encarar esse desejo da torcida.

Muita gente acha que estar presidente de um clube é uma coisa maravilhosa. Ledo engano. O futebol, inquestionavelmente, é uma bola nas costas permanentemente, afinal, o poder se restringe a poucos bons momentos em campo. Tenho mais do que certeza que a familia do Marcos Malucelli deva ter pedido muitas vezes para se retirar desta situação, que vem logicamente atrapalhando sua vida, inclusive, como profissional de advocacia que exerce. Como só depende dele, a constatação é inevitável por mais problemas que terá pela frente. Conheço muitos dirigentes que entraram na intensão de colaboradores e que ao sairem nunca mais passararam pelos portões do clube.

Quando não existe certeza de vitória, ainda mais em se tratando de Seleção Brasileira de Futebol, é sinal que as coisas não andam bem para o técnico Mano Menezes. Por mais que muitos entendam que é muito cedo para exigerem excelentes resultados, a torcida é muita inteligente quando admite que com esse grupo de jogadores o entrosamenteo demorará, dizendo ainda mais, que esta seleção não tendo necessidade de participar da próxima Eliminatórias da Copa, terá que jogar outros bons torneios. Se perder esta parada na Argentina o que terá pela frente será a Copa das Confederações em 2013. Só amistosos contra times sem qualidade é que o se pode dizer de um engana trouxa.

Comentários da semana em nossa capital dando conta que as equipes do Coritiba, Paraná e Atlético devam retomar as vitórias. Descobriram a pólvora. Coisas rotineiras como o Madson batendo mais vez seu carro ( etá sujeito de “azar”) , o técnico Fonseca do Tricolor explicando o inexplicável vendo seu time tomar de 4 em Arapiraca, o Renato Gaúcho dizendo que o time vai melhorar e o Coritiba as voltas com contusões e saídas de alguns jogadores. Semana para baixo.

Com 70 anos de idade, lá vai o interminável técnico Antonio Lopes para mais uma aventura esportiva, agora, contratado pelo América de Minas. Será que estão faltando técnicos de futebol no Brasil. Deixa para lá.

Até a próxima.

Nenhum comentário: