sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória valorizada.

Antes de mais nada, até para valorizar a vitória alviverde ontem no Estádio Couto Pereira, deixou o time do Figueirense uma excelente impressão. Resultado de 3×0 a favor do Coritiba, não espelha a dificuldade que teve o time do técnico, Marcelo Oliveira, pois, até os 30 minutos do segundo tempo o resultado estava em 0×0. Numa bola alçada na área do goleiro Wilson é que saiu o gol. Foi do zaguerio Emerson, que de cabeça colocou a bola no ângulo. Os dois outros gols aconteceram já na prorrogação, um maravilhoso do Léo Gago de sem pulo e do Aquino que se aproveitou do rebote da zaga. Para isso teve o técnico do Coritiba a lúcidez de mudar algumas peças ao longo do jogo. Tirou, primeiramente, o meia Tcheco, que realizou uma boa partida, entrando em seu lugar o novato Gil. Agora o que agitou mesmo foram as entradas do Bill e Anderson Aquino, pois, deixaram em polvorosa a zaga catarinense.

Um dos personagens da partida foi na verdade o árbitro carioca Péricles, muito criticado pelo imprensa e torcida presente com o critério que adotou no jogo. Pois bem. Saindo do Couto Pereira, fui jantar com os amigos Roberto Caetano e Célio Silva, no famoso Restaurante Palácio da André de Barros. Por coincidência ao chegar fui apresentado ao “juiz” do jogo. Claro que procurei fugir de qualquer análise da partida ao comentar outros aspectos da arbitragem brasileira. Bem jovem e falante no final fiquei sabendo que é formado em Odontológia.

Cercado de muitas dúvidas, chegou à cidade o novo técnico do Atlético, tratá-se do Renato Gaúcho, aplicando de cara um discurso correto para o momento do clube. Como disse na coletiva, pior que está não fica, terá naturalmente que promover posição de solidariedade aos jogadores que últimamente vivem um tempo arrasado. Cmo ninguém tem varinha mágina, a situação terá que ir sendo resolvido por etapas, como exemplo na noite de amanhã na possibilidade de conseguir um bom resultado frente ao time do Avaí que também anda muito mal na competição.

Com a vitória da Costa Rica em cima da Bolívia (2×0), quem diria por usar uma molecada, deixa com isso o problema para o time da Argentina que terá que vencer seu próximo compromisso nesta Copa América, já que a Colombia mostrou sua boa condição coletiva. As Seleções do Uruguai e Brasil não podem dormir no ponto. A verdade é que a equipe brasileira precisará emoldurar com suas cores esse nosso país varonil. Desculpe, de repente aparecem essas coisas na cabeça.

Ontem, estando no Couto Pereira, recebi algumas visitas na cabine da Rádio 91 Fm, principalmente de torcedores do Coritiba. Um deles, conselheiro já algum tempo, aborrecido com o Presidente do Conselho Deliberativo, Omar Akel, por não dar atenção ao dispositivo que abrange a entrada de mais 20 pessoas ao Conselho Vitalício do Clube. O Estatuto do Clube dá essa segurança, afinal, porque esperar por Dezembro? O certo é colocar em ação o que está escrito no Novo Estatuto.

Até a próxima.

Nenhum comentário: