De forma incrível o atacante colombiano, Dario Moreno, perdeu aos 26′ de jogo a grande chance de despachar a equipe argentina da Copa América , ontem , em Santa Fé/Argentina. Na verdade não tinha ninguém, nem mesmo o goleiro Romero, chutando a bola para fora. Com a mesma impressão anterior, dizendo que não tem mais galinha morta na bola, mais uma vez vimos que não se ganha mais no blá-blá-blá. Dizer que a Argentina jogou mal não é verdade, afinal, o outro time é que jogou muito, nos deixando a impressão que poderá ir mais longe. Em toda caso, agora dependerá do time bolíviano ganhar da Costa Rica e brigar no saldo de gols com time platino.Imaginem só o favorito sair da tabela de jogos.
A mesma coisa deve-se dizer da equipe do técnico Mano Menezes se não ganhar o jogo de sábado contra o Paraguai em Córdoba. As marcações firmes dessas equipes tidas como menores no plano técnico individual, preenchendo a meia cancha com mais jogadores, tem sido o álibi perfeito em diminuir espaços para os que são considerados os mais talentosos. Aconteceu com o Messi e poderá acontecer com Neymar, se não houver uma interferência do técncio em não querer afogar o adversário, perdendo com isso o metro quadrado necessário para quem tem mais qualidade. Então, para não mudar alguns jogadores, é fixar a meia cancha dando mais liberdade para os jogadores a frente rodarem sem posição estável no gramado.
O drama atleticano é tão grande que não há de momento nenhuma sugestão a oferecer, e com isso vai perdendo as oportunidades de somar pontos, que passa a ser agora o maior objetivo, entendendo que a temporada já está perdida.A degola é tão grande que está faltando o Presidente, Marcos Malucelli, pedir às contar e ir embora, deixando para quem ache a melhor solução. A derrota de ontem, aliás mais uma, contra o Internacional dos Pampas(1×0), só aumenta o desespero, pois, matemáticamente terá que ganhar 8 jogos em 11 a serem disputados ainda neste primeiro turno.
A atual diretoria do Coritiba não perdeu a oportunidade de valorizar a grande conquista do clube, quando conseguiu históricamente no futebol brasileiro, a façanha de ter ganho 24 jogos consecutivos. Foram distribuidos a todos que participaram deste fato marcante um diploma de reconhecimento pelo inusitado. Já que o assunto veio à tona, que tal lembrarem do 1º grande título nacional conquistado em 1973 com o Torneio do Povo. As vitórias são do clube e não somente de dirigentes.
Neste balanço que é o futebol, quem poderia dizer que o time do São Paulo, ao sair à frente de todos neste Brasilierão, poderá terminar nesta rodada numa 5ª ou 6ª posição na tabela de classificação. É só o Palmeiras, Botafogo ou mesmo o Figueirense ganharem seus jogos na noite de hoje. Bem, de todos o jogos, parece que o do Figueirense contra o Coritiba no Couto Pereira não será fácil para o time catarinense.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário