quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais problemas para Malucelli.

Além desta temperatura baixa que teima em não melhorar, fico a imaginar mais ao sul na cidade de Porto Alegre, local da partida do Atlético neste Brasileirão/2011. O adversário será o Internacional dos Pampas, que tem a frente como técnico o Paulo Roberto Falcão, que por alguns momentos esteve por acertar com o Furacão. A verdade é que pela atual situação do Atlético, deve estar pensando o Falcão, que fez o certo de não ter vindo, até pelo mal momento que vive este clube em campo. Mesmo que tenha também vivenciado alguma discórdia com a imprensa gaúcha, o ídolo da história do Colorado, passou a ser mais respeitado com seus últimos resultados. Seria até muita coincidência encontrar-se na beira do campo com o técnico Renato Gaúcho que até bem pouco foi seu adeversário nas brigas dos Grenais. Como todos sabem, Renato que foi contratado há alguns dias pelo Atlético, entendeu que não deveria estrear neste jogo pelas circunstâncias.

Acompanhando a Série B, afinal, o Paraná Clube que anda em bom momento neste certame, tenho notado muita fragilidade em muitas equipes participantes. Fica muito fácil evidenciar , pois, as saídas constantes de técnicos tem sido uma grandeza. O jogo em que o time do Criciuma ganhou do Goiás(2×0), demonstrou bem o que estamos escrevendo. Ontem, durante o jogo a imprensa já especulava que o técnico Marcio Goiano estava saindo do São Caetano para dirigir o time do Brasil Central. Em decorrência, o time de São Caetano do Sul foi na busca do técnico Vadão, afastado do meio já algum tempo. Isso sem falar das outras equipes. E o planejamento?

Interessado pelas notícias que vem da Argentina, quanto algumas mexidas da equipe brasileira que atuará neste sábado em Córdoba, o técnico Mano Menezes está pretendendo consevar a mesma equipe, somente mudando a concepção de jogar. Quer dizer que Robinho continuará na equipe, mesmo que tenha reclamado de suas substituições, fato esse que a imprensa nacional vem especulando o caso. Agora, partindo para a concepção de jogar, não é fechando os espaços dos alas, André Santos e Daniel Alves, ficando Neymar e Robinho pelas pontas, é que a situação melhorará ainda mais esperando pela forma defensiva que o Paraguai venha adotar. Se fizer isso, mais uma vez o Pato vai ficar espremido.

Acompanhando o programa Bem Amigos, o convidado foi o técnico, Muricy Ramalho, que sobrou na conversa explicando, principalmente, as performances baixas do Ganso e Neymar neste jogo contra a Venezuela. É o que discorremos acima. Disse Muricy que esses dois jogadores do Santos, tem que ter espaços para jogar, saindo dos seus setores para conflitar as marcações individuais do time adversário. Com toda razão, está o Ramalho, mas pelo seu temperamento não quis escalar o Elano por força da sua ética.

A fase do Atlético é mesmo atrapalhada, meus amigos, com mais essa notícia das saídas de grandes colaboradores, Enio Fornea e Yara Eisenback, alegando assuntos profissionais. Acredito que a gota d´agua foi esta contratação do técnico Renato Gaúcho, não tanto por sua capacidade e sim pela alta soma a pagá-lo. Mas um problema na gestão do Presidente Marcos Malucelli. Onde vai para isso ?

Até a próxima.

Nenhum comentário: