Na rodada de ontem deste Campeonato Brasileiro com toda certeza dois jogos serão lembrados por muito tempo. Quais? Coritiba x São Paulo no Estádio Couto Pereira e Santos x Flamengo na Vila Belmiro. Algumas coincidências provam a verdade, até no mando desses jogos, pois, as duas equipes que jogaram em casa (Coritiba e SAntos, perderam para seus adversários numa avalanche de gols. Aqui em Curitiba, o Tricolor do Morumbi, que chegou a estar ganhando por 4 gols a zero, tendo ainda a seu favor um jogador a mais com a expulsão do meia alviverde Davi, foi se perdendo em campo a ponto do Coritiba chegar a 3 gols na etapa complementar com direito ao 4º gol não fosse o árbitro da partida ter deixado de dar um penalti clamoroso na área do time do Morumbi. Emocionante. Coisa difícil de acontecer de forma constante.
O que dizer, então, dos 5×4 a favor do Flamengo em pleno Urbano Caldeira, quando o Santos abriu com muita facilidade 3 gols, um sendo obra prima do garoto Neymar com sua arrancada sensacional, digna de abertura de programas esportivos por um bom tempo. Mas, do outro lado da moeda estavam o técnico Luxemburgo e o consagrado Ronaldindo Fenômeno. Com a recuperação do Mengão na partida ainda conseguindo empatar neste 1º tempo em 3×3, o 2º tempo do jogo ficou sensacional com mais um gol de Neymar e mais dois do Ronaldinho. Nada mais do que 16 gols em dois jogos.
Claro, fazendo uma leitura da partida do Cori e o Tricolor, erros aconteceram para que um resultado estrambólito tivesse acontecido. De lembrança, diria que as bolas atravessadas dos jogadores Eltinho e Leo Gago e a péssima orientação do técnico do Saõ Paulo, Adilson Batista, quando tirou do meio campo o Carlinhos Paraíba colocando-o na ala esquerda proporcionado o crescimento do atacante Rafinha a ponto de quase chegar ao empateu num jogo totalmente ganho. Vale dizer, também, que o ato de intranquilidade do meia Davi do Coritiba sendo expulso no começo do 2º tempo prejudicou a equipe, que teve que atuar com 10 jogadores, além da atuação do árbitro deste jogo que não deu por baixo duas penalidades máximas a favor do Verdão. Foi na verdade um jogo teste para cardíaco.
Analisando os resultados, tanto para o Flamengo como para o time do Morumbi, claro, foram ótimos por continuarem na caça ao time do Cortinthuians ,subindo na tábua de classificação. Como o Santos está garantido até o final do ano pela conquista da Libertadoes de América, fica o Coritiba numa situação totalmente diferente por ter perdido o titulo nacional para o Vasco da Gama. Agora, bem distante dos primeiros colocados, devendo 6 pontos perrdidos em casa, a recuperação tem que vir o mais rápido possível. Para isso terá que tirar o pijama e ganhar fora de casa.
Hoje será a vez do Atlético jogar lá no Ceará , uma missão que considero complicado pelo fator do time de Fortaleza jogar bem em casa. A situação do Furacão é além de tudo fugir das últimas colocações. Para tanto também terá a necessidade de ganhar fora de casa. Será que conseguirá?
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário