sexta-feira, 15 de julho de 2011

Questão de reflexão.

A tônica de crescimento da Seleção Brasileira de Futebol, quando em disputa de torneios importantes, é a permanência constante do grupo em treinamentos e concentrações. É um processo histórico onde o time vai se desenvolvendo a cada partida, pois, acima de tudo, entendemos que a qualidade na formação técnica do jogador brasileira é inerente neste fator. Nesta Copa América na Argentina, não fugimos deste limite de aceitação com os empates frente ao time da Venezuela e depois com o Paraguai. Se os senhores notaram, as coisas melhoraram na última partida contra o Equador, onde o time desenvolveu um melhor futebol. Acontece, que mesmo assim, este grupo formado pelo técnico Mano Menezes ainda não deu o aspecto positivo para um crédito final. Portanto, amanhã em La Plata, teremos a frente mais uma vez o Paraguai, com o significado que se voltar a jogar mal poderá retornar com antecedência.

Submeter a uma situação desfavorável nesta etapa de sua vida esportiva, lá vai o Atlético para mais uma contenda neste Campeonato Brasileiro, com a necessidade extrema de começar a ganhar seus próximos jogos. O jogo de amanhã no Estádio São Januário contra o Vasco da Gama reflete este atual momento onde seus jogadores precisarão impor alma e dedicação para cima do adversário. O Furacão precisa dar a volta por cima.

Volta a equipe do Tricolor da Vila a jogar em casa nesta 6ª feira contra a boa equipe do Vila Nova de Goiás. Na verdade este time melhorou bastante com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, profissional muito conhecido dos goianos, que buscará pelo menos um empate e seguir ao lado do Paraná Clube. Quanto ao time do Coritiba, dizer da possibilidade de enfrentar o Fluminense em seu estádio como favorito, sem antes deixar de esquecer que depois do problema em Dezembro de 2009, seja esta a primeira vez que voltam a se enfrentar.

Aceitando a um convite, ontem, da produção do Programa Show de Bola da Rede Massa, esteve o atacante Leonardo do Coxa. Bem falante, falou da tristeza do grupo com perda do título da Copa do Brasil, e que agora as coisas começam a tomar corpo novamente. Disse ainda que o maior desejo dos jogadores do clube é buscar com toda dedicação, por outro caminho é claro, chegar a Libertadores de América. Ganhando em casa, meio caminho está garantido, afinal, a equipe precisará de 4 pontos fora de casa para se equilibrar na tábua de classficação.

Mesmo com a passeata da torcida atleticana, pedindo a saida do mandatário Marcos Malucelli, este continua entocado sem fazer nenhum pronunciamento, acreditando que tudo possa melhorar. O difícil é que somente seu diretor, Gláucio Geara, sobrou para o diálogo. É só uma questão de reflexão.

Até a próxima.

Nenhum comentário: