quarta-feira, 27 de julho de 2011

Teria que ser o Rei Pelé.

Quem melhor do que o Rei Pelé para ser o Embaixador do Brasil neste Mundial de Futebol de 2014. Com amplo significado pela própria imagem constituida pelo ex-jogador, a verdade é que continua Pelé a desfrutar do seu grande prestígio conquistado desde aquela vitóira primeira na Suécia em 1958. Com isso resgata, através da inteligência da Presidenta Dilma Rossef e do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que o pontapé foi correto nas incertezas que o evento vinha traduzindo. O próprio Pelé, em entrevista logo sua posse, fez loas ao país que sem sombra de dúvidas irá realizar uma grande competição. Já no sábado, na cidade do Rio de Janeiro fará a cerimônia das chaves para este Mundial numa festa gigantesca com gosto de competência dos organizadores.

A primeira grande oportunidade de se fixar na dianteira,o Paraná Clube desperdiçou ao perder em casa(1×0) para seu mais direto adversário à classificação entre os quatro, do time da Ponte Preta, que vinha de um mal resultado quando perdeu para o Bragantino em pleno Estádio Móises Lucarellli. Como ganhou pontos fora de casa, com esta derrota em casa o Tricolor agora tem 5 pontos a favor para mais alguns tropeços. Acontece que a sua tranquilidade é vista por alguns bons momentos jogando fora.Agora, minha gente, para perder em casa é necessário vencer fora. A pena maior é do público que foi ontem as dependências do Estádio Durival de Brito, chegando com toda certeza a mais de 10 mil espectadores. Para voltar a ter esse público, o time terá que garimpar novamente a confiança do seu torcedor.

De certa forma, a diretoria do Coritiba abafou a crise que poderia se estender com as declarações do “baixinho” Marcos Aurélio, por sua maneira intempestiva quando soltou os cachorros para cima do tecnico Marcelo Oliveira no jogo na Bahia. Vamos dizer que sim, mas no elenco podem ter certeza que rusgas ficaram, principalmente, entre os jgadores. Na partida desta noite, contra o time do São Paulo, adianto a escalação do atacante e mesmo que venha jogar mal ficará no gramado, afinal, dependerá dele para que a galera não venha apupá-lo se voltar a não jogar bem. Quem cobra é cobrado.

Notei que em todas suas participaçoes com a imprensa, o Presidente do Atlético Marcos Malucelli, tentou mostrar que a responsabilidade sobre a conclusão da Arena para a Copa do Mundo, foi alcançada democráticamente pelos Conselheiros do Clube. Contudo, todos sabem que esse foi o primeiro round da volta do Petráglia ao comando do clube a partir do próximo ano. Portanto, com essa missão, Petráglia vai estar neste sábado na Cidade Maravilhosa por conta do Sorteio das Chaves do Mundial, para explicar suas idéias ao Ricardo Teixeira da CBF.

O nadador brasileiro, César Cielo, que se envolveu numa baita confusão com explicações plausíveis, está ganhando tudo que vem pela frente lá em Xangai. Bastante emocionado, tem mostrado em todas as suas participações, uma raiva das aqueles que o julgaram mostrando que nada tem a ver suas vitórias com doping. Aliás, Cielo quando veio a público se defender, já dava mostras da sua integridade e sinceridade.

Até a próxima.

Nenhum comentário: