Se fizermos a leitura do jogo lá do Olímpico, podem ter certeza que o Coritiba, técnicamente, foi melhor do que o time do Gremio. Assim como o técnico Abel do Fluzão, depois de perder para o Flamengo dizendo que a vitória do adversário tinha sido uma mentira, fico no mesmo diapasão. Claro, tem aqueles que só comentam resultados, não é o meu caso, afinal foi o goleiro Marcelo Goi que pegou tudo. Como era de se esperar, os alas, Gabriel e Neuton, iriam afundar o time alviverde pelos lados. Não foi isso que aconteceu, pois, Theco mais aberto esperando pelo Neuton e Everton Costa olhando para o Gabriel , dificultaram qualquer tipo de cruzamento para o André Lima. Em compensação por 3 vezes, uma inclusive com o Marcus Aurélio, que escancarado na frente do goleiro disperdiçou por falta de um melhor condicionamento físico.
Este final de semana, esportivamente falando, nao foi legal com resultados não alcançados nos eventos em que o desporto brasileiro participou, inclusive, com o voley campeoníssimo que é praticado no comando do brilhante Bernardinho. Sim foi lá na Polônia, perdendo no Tie Brack, ficando com o vice mundial dessa vez. No futebol masculino aquela coisa que não anda, só empatando nesta Copa América, e no feminino no ocaso do jogo as meninas tomaram um gol de empate e na disputa de penalidades máximas deixaram de ir a final. Na Fórmula 1 a situação não é boa com Barrichello e Massa, deixando para o fim as derrotas do Coritiba, Paraná Clube e o empate do Atlético.
Finalmente o torcedor argentino pode vibrar com sua seleção ao ganhar, na cidade de Córdoba do time da Costa Rica (3×0), com direito ao bom futebol do astro Messi, que acabou encantando a galera. É bom frisar que o time costariquenho veio, assim como o México, com seus times de base. Com isso fica-se no aguardo da equipe brasileira se recuperar com bom futebol, pois, com apenas um empate estará seguindo nesta Copa América. Quem vem deixando boa impressão tem sido o time da Colombia, muito bem preparada às Eliminatórias da Copa do Mundo, que será disputada no Brasil em 2014.
O Departamento Médico do Coritiba vem a público, deveria ter feito isso já algum tempo, preocupado com as lesões dos jogadores pela estafa dos muitos jogos disputados neste 1º semestre. Nas críticas aos preparadores físicos fica a obsevação aos profissionais da área pelo excesso de trabalho em treinamentos, viagens e jogos. Com a certeza de ter um bom elenco, nivelado pela regularidade dos atuais jogadores, o técnico Marcelo Oliveira vai tocando o barco, afinal, ficou sem Leandro Donizete, Rafinha, William, Everton Costa para os próximos compromissos.
O zagueiro Lúcio, na condição de experiente capitão do selecionado brasileiro, acabou dando uma entrevista que mexeu com o ambiente na concentração da equipe do técnico Mano Menezes. A surpresa foi que com 11 anos atuando como titular absoluto do selecionado, Lúcio que nunca se pronunciou desta maneira ao público, dizendo uma verdade do valor maior que é o símbolo à frente da camisa penta campeão do Mundo.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário