sábado, 2 de julho de 2011

Seleção brasileira em campo.

Começou, ontem, no Estádio Único de La Plata a Copa América/2011, na boa aceitação do público presente com a Festa de Abertura, inclusive com horário determinado de forma britanica, 20h29, onde os argentinos trouxeram às novas gerações, alguns fatos interessantes de um torneio que teve seu ínicio em temos idos. Os maiores ganhadores desta Copa Sulamericana são Argentina e Uruguai com 14 conquistas cada, deixando o Brasil mais atrás com apenas 8 títulos. Na verdade nos últimos anos vimos o interesse e crescimento do futebol brasileiro neste torneio com conquistas, como de lembrança as 1989 (Brasil) , 1999 (Paraguai), 2005 (Perú) e 2007 (Venezuela).

A partida que deu o pontapé inicial foi do Grupo A , com o jogo envolvendo as Seleções de Futebol da Argentina e Bolivia, com resultado de empate deixando a imprensa em geral boquiaberta , pois, ninguém poderia imaginar este resultado. Como vi o jogo para ter a certeza das coisas, a impressão que passou a Bolivia é que foi um time determinado em jogar com duas linhas de quatro jogadores ficando na espera da movimentação dos argentinos. Mesmo o Messi, considerado hoje o melhor de todos, teve amplas dificuldades,pois seu espaço no meio do campo estava bastante congestionado. Como o time boliviano saiu a frente do resultado, vimos a luta intensa dos jogadores argentinos até chegarem ao empate num belo gol do Aguero, que entrara minutos antes do 2ª tempo. Meus amigos, a verdade é que acabou a era da galinha morta, com as facilidades que tinham as seleções dos melhores jogadores. Portanto, fiquem atentos, pois só estamos no começo.

Quem antes não gostaria de treinar o Atlético Paranaense, visto como uma das melhores organizações clubísticas do Brasil, tendo um estádio que é considerado como um dos mais modernos e um CT de dar inveja. Contudo, vivendo uma das piores fases dentro de campo, demonstrado pela insegurança nas demissões de 4 técnicos somente neste ano, a verdade é que está difícil de trazer alguém para este posto. É de se perguntar quem está errado neste preciso instante, afinal, o que deveria ser consultado para trabalhar com este atual elenco de repente não será avaliado. E o tempo passa, como diria o saudoso locutor esportivo, Fiori Gigliotti.

Com a vitória da Ponte Preta em cima do Goiás, ontem em Campinas, elevando para 20 pontos ganhos, o time paranista que jogará logo mais a tarde contra a fraca equipe do Duque de Caxias, precisará ganhar para somar mais 3 pontos e continuar no bolo das quatro melhores equipes deste Brasileirão/2011 Série B. Com Cris e Castan na retaguarda, contando com Wellington , Leo e Jeferson mais a frente a possibilidade de vitória será bem mais acentuada. Vamos conferir.

Chegado o momento então da equipe brasileira de futebol entrar em cena. O técnico Mano Menezes, falou ao longo deste período de treinamentos no município de Cardales na Argentina, que em sua visão sua equipe terá que ser ofensiva. Não tenho nenhuma dúvida, que se assim o fizer, o problema dos venezuelas será bem maior. Defender, deve se o cfitério da equipe adversária, afinal, verá pela frente Robinho, Neymar e Pato e Ganso municiando. Torcemos que venha dar certo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: