Em tempos de Seleção Brasileira de Futebol, já disse que carrego maravilhosas lembranças com aquela equipe formada em 1958, para uma disputa de Copa do Mundo. Com todo carinho, sabendo repeitar as de 1970 e 1982 que também maravilharam a nos brasileiros, foi na verdade com aquela meia cancha formada de Zito e Didi, que chegamos também ao Bi-Mundial no Chile. Me posicionando de forma antecipada, afirmo que neste espaço de terreno importante onde tudo se converge, tanto para a defesa como para o ataque, ao ver este atual meio campo brasileiro sem harmonia nesta Copa América, dificilmente agradarará a gregos e troianos. Para os amigos, posso estar sendo muito exigente, mas sou do tempo que a organização de um time de futebol, rigorosamente, passava pela meia cancha com a combinação exata até nos olhares. Exemplos como Dudu e Ademir da Guia, Piazza e Dirceu Lopes, Gonçalves e Bazaninho, Pampolini e Gerson, Tião Macalé e Américo Murolo, Zito e Mengálvio, Dino Sani e Rivelino, Falcão e Carpegiani, Jadir e Gaspar e por aí afora. Aproveito para fazer referências a companheiros com quem aprendi jogar alí na “meiúca”, os antigos vão se recordar de um Luizinho (Pequeno Polegar), Rafael Chicarella, Jair Francisco, Abib, Lopes, Joaquinzinho, Bidon, Negreiros. Esses jogaram muito.
A diretoria do Atlético Paranaense contratou Renato Gaúcho, recém técnico do Gremio dos Pampas, para ver se melhoram as coisas no campo, pois, até agora tem sido pífia sua presença neste Campeonato Brasileiro/2011 onde realizou 7 jogos conquistando apenas 1 ponto. Vai valer esta aposta ? Quem faz essa indagação é a própria torcida do Furacão, pois, na verdade qualquer que seja uma manifestação de crítica ou aprovação diria ser precipitada.
Pelos resultados dos jogos até aqui dentro da Copa América, não consegui ver algum time qualificado para o título, afinal, nem Brasil, Argentina e Uruguai, que teoricamene são os mais fortes, não jogaram bem estas suas primeiras partidas. Contudo, ao deixaram para a próxima partida o melhor resultado, todo cuidado será pouco, pois, se tropeçarem o prejuízo de avaliação será complicado na aceitação dos seus torcedores. As seleções colombianas e chilenas levaram vantagem contra os adversários, Costa Rica e México, pois, essas vieram com elencos com formação na base.
Notícias provenientes do Coritiba dão conta d assédio de clubes interessados em jogadores do atual elenco. Um deles é o lateral, Jonas, que está sendo pretendido pelo Santos, hava vista que o time peixiero poderá estar perdendo o Jonatas para o futebo europeu. Mais dúvidas existem quanto a outros jogadores que ainda não jogaram 7 jogos, nos casos do Rafinha, Davi, Aquino e Leandro Donizete. Se fala também do Coordenador de Futebol, Felipe Ximenes, que estaria no interesse do Gremio.
Quem deitou falação em cima da Fifa foi o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmando que esta entidade não tem moral de fazer exigência ao Governo Federal, quanto as obras dos estádios para a Copa do Mundo/2014. A verdade é que a Fifa deveria saber como as coisas funcionam aqui em nosso país.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário