sábado, 28 de abril de 2012

Considerações ao Dr. Youseff.

Um assunto que passou despercebido para muitos, e que agora veio a público, diz quanto a saida do brilhante Dr. William Youseff, do Departamento Médico do Coritiba. Como posso falar de cadeira, tendo a oportunidade de conhecê-lo quando estive Coordenador de Futebol do Verdão, em 2006, sempre o considerei e respeitei por sua qualidade de médico ortopedista e pessoa de clareza de fatos . Por outro lado, sempre soube que Youseff nunca teve uma boa sintonia com o Chefe do Departamento, Dr. Lúcio Erlund. Seria por antipatia? Diria não por ele, é bom que se diga, mas desgastá-lo a ponto de o colocarem para atendimento no Departamento de Base do Clube, depois de alguns anos cansou sua beleza.

Motivos, sim, podem ter acontecidos, mas um com certeza é que o Dr. William Youseff , o preferido do Dr. Runco, homem de estreita confiança da CBF no Departamento Médico Geral de Seleções, sempre o escalava para prestar serviços nos diversos compromissos internacionais. Recordo, em muitas ocasiões, a seu pedido o liberava para desempenhar suas funções à CBF, pois, entendia que tanto para ele profissional como para o clube, as coisas se encaixavam pela aproximação à entidade. Sem nunca ser político, muito mais polido, viu chegar sua hora em deixar o clube depois de 11 anos emprestando seus serviços. Agora, convenhamos, alguma coisa o aborreceu, não é verdade Felipe Ximenes.

Nesta última rodada do Campeonato Paranaense, as comissões técnicas do Coritiba e Atlético, farão um aproveitamento de jogadores que não participaram ativamente como titulares . Servirá, sim, a um descanso geral na busca de recuperarem suas forças para a disputa final do certame estadual, já que a cabeça estará nesta semana muito mais voltada para a Copa do Brasil. O próprio Atlético receberá o Cruzeiro, como 1ª partida, assim como Paraná Clube indo a paulicéia para cumprir seu jogo contra o Palmeiras. Da mesma maneira o Coritiba, que venceu bem seu compromisso contra o Paysandu, írá a Belém confirmar sua chegada às 4ª de final deste torneio.

Volta ao cenário da polêmica o Presidente do Furacão, Mário Celso Petráglia, a postar em seu twitter com aquele tom enérgico, que espera da CBF a orientação de onde seu time jogará no Campeonato Brasileiro/B, além é claro, do valor a ser estabelecido para o empréstimo . Pelo visto, Petráglia, tem a nítida certeza que esta bomba a entidade maior é que resolverá. Será?

E os estádios brasileiros que sediarão a Copa das Confederações? Boa pergunta, voces não acham! Dentro de 1 ano teremos esta competição e pelo jeito todos estão a meia bomba. A verdade é que a dúvida do povo brasileiro persiste. Enquanto isso, no lado esportivo, teremos nos próximos compromissos, mesmo que amistosos, uma pressão enorme quanto a sequência dos trabalhos do atual técnico Mano Menezes. Incrível, que é tanta, que precisará de bons resultados para se manter tranquilidade. Não sei como, pois, já estão escalando o Pep Guardiola. É mole.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: