sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fora teoria. A prática foi melhor.

O time atleticano com a vitória de goleada, ontem em Vila Capanema, ganhando do Criciuma por 5×1, mostra que a teoria nem sempe supera a prática. Quando os repórteres deram a informação que o técnico, Juan Carrasco, entraria no jogo sem um jogador de característica de marcação, a crítica foi geral. Antes que alguém se árvore em dizer que ele, Carrasco, estava certo, vou dizer que é mentira, pois, não ouvi antes desta partida algum profissional da imprensa confirmar. Portanto, que chamou atenção o técnico uruguaio colocar em campo jogadores de formação com saída de bola de maior qualidade, e fugir de ter “brucutus” só marcando, isto sim é uma verdade. Quem poderia afirmar que com Paulo Baier, Liguera e Zezinho, específicos jogadores de maior habilidade em toques de bola na meia cancha, poderiam desmanchar o adversário com uma sonora goleada.

Se já não bastasse a dúvida do time sem um cabeça de área específico, imaginem os senhores quando o time tomou o gol logo aos 3 minutos de partida. Foi um Deus nos acuda, ainda mais os comentaristas de plantão, dizendo que o “homem” é mesmo um inventor por natureza. Aos poucos, o time foi se ajustando chegando a goleada histórica em 5×1 , tendo como goleador o ponta Guerrón que afirmou nunca ter feito tantos gols na vida. Com isso, quem é que estava errado, a teoria de muitos ou a prática do Carrasco. Futebol é uma caixinha de surpresa, aliás esta frase ninguém disse no futebol.

Até por que não sei onde poderá chegar o futebol paranaense nesta Copa do Brasil, o certo é que as equipes da capital estão subindo no ranking com suas vítórias, com os já definidos, Atlético e Coritiba, faltando o jogo de volta entre o Paraná Clube x Ceará, para que as 3 equipes disputem a 3ª etapa classificatória. Isso é muio bom, afinal, tem grana na parada.

A besteira da diretoria do Flamengo dar guarida ao Ronaldinho Gaúcho, que colocou em cheque o emprego do técnico Luxemburgo, começa a custar caro com esta desclassificação do time na Libertadores de América. Tomado de impulso, afinal, nem sempre a situação melhora em sacrificar um profissional quando o envolvido sempre carregou consigo problemas disciplinares, fica a pergunta : “Quem será o próximo a cair no Mengão entre o Ronaldinho ou o técnico Joel Santana? Vai estourar no técnico. É o fim da picada.

Para comentar um histórico de tantas conquistas, neste caso do Santos que comemorará seu Centenário, amanhã dia 14 de Abril, deveriam os diretores dos canais de televisão, buscarem experientes profissionais esportivos que viveram a época, para interpretarem às gerações que só ouviram dizer, o que sempre representou o time santista no mundo da bola. Começaria com o destacado radialista e jornalista, Orlando Duarte, que teve o privilégio de viajar em muitas oportunidades ao lado daquele famoso esquadrão do Peixe.

Um comentário:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Capitão Hidalgo,

Bela lembrança do "eclético" Orlando Duarte. Ele foi o jornalista que mais viajou com o Santos pelo mundo afóra. O moço de Rancharia sempre participava dos treinos do Santos no Exterior. certa feita vez três gols num desses treinos. Resultado: Teve sua foto colocado num desses países asiáticos como o novo craque do time.
Forte abraço
Edemar Annuseck
São Paulo - SP