segunda-feira, 9 de abril de 2012

Times irregulares.

As irregularidades técnicas dos times paranaenses vem prejudicando sensívelmente esse campeonato. É a certeza nua e crua. Quem poderia imaginar que o Atlético, depois do bom resultado em Criciuma, viesse a tropeçar no fraco time do Corinthians de Joel Malucelli. Não indo mais do que um empate em 1×1, resultado que o deixa a 4 pontos do Coritiba, dá a nítida reflexão desse comprometimento com a tabela. E o Londrina? Que coisa feia. Só foi dar uma maior responsabilidade a essa equipe para se perder no encaminhamento ao título deste returno. Os maus resultados de empate contra o Toledo e a derrota para o Operário de Ponta Grossa, ambas partidas com seu mando de jogo, deixaram o Tubarão a ver navios.

No jogo de fundo, já conhecendo os resultados da rodada, o Coritiba venceu ao Cianorte( 3×1) e agora está bem tranquilo a frente. Tranquilo diria uma forma de dizer, pois, esses altos e baixos não permite antecipar falando que o título do turno está no papo, já que esse processo de interpretação de desequilibrio, vem mostrando baixa técnica e coletiva. Com isso, neste meio da semana, terá que resolver a parada pela falta de competência que teve quando perdeu para o Asa em Arapiraca. Portanto, esta mistura de paranaense e Copa do Brasil sem jogar bem, não posso anecipar nenhum resultado, pois, torna-se imprevisível.

O Paraná Clube voltará a jogar, também, nesta Copa do Brasil e será em Fortaleza contra o time do Ceará. É indiscutível o drama de um time que só treina e que não venha sofrer percalços pelo caminho. Pensar que passará ileso de problemas, bem, não vou me alongar. Com a necessidade de continuar a ter calendário, a verdade é que o negócio mesmo é saber se superar das adversidades, afinal, não há a mínima chance de prognosticar.

Saindo dessas dificuldades dos times paranaenses, o perereco aconteceu também, ontem em Campinas, quando o time do Palmeiras perdeu(3×1) para o Guarani de Campinas. Outro foi o Santos de Neymar e Ganso que perdeu para o São Caetano(2×1). É sério mesmo a preocupação dos desportistas, afinal, do jeito como as coisas estão se apresentando nesses estaduais brasileiros, qual time está voando na atualidade?

A onda desta semana será contra o técnico atleticano, Juan Carrasco, que extrapolou com suas constantes mexidas na equipe. Não pensem que seja mentira, afinal aconteceu e a realidade é de constranger qualquer torcedor, ao escalar o poderoso zagueiro Manoel de centroavante. É mole?

Seja Feliz.

Nenhum comentário: