quinta-feira, 12 de abril de 2012

Paraná Clube jogou com alma.

Digno de uma nota alta é o que se pode dizer da luta dos jogadores do Paraná Clube, que de forma hérculea conseguiram sair do Estádio Presidente Vargas com o empate por 2 gols. Pela falta de ritmo, pudera, um time que desde o começo do ano tinha jogado somente duas partidas, seus jogadores sentiram por demais a temperatura e o ritmo do jogo. No final da partida, vi pelo menos uns 4 jogadores aos frangalhos caídos no gramado, com o cansaço natural pela falta de jogos. Portanto, ao conseguir este resultado contra um time que vinha invicto na temporada, o Ceará, tenho certeza que serão valorizados e olhados de forma honrosa pela galera no próximo compromisso em Vila Capanema.

O que poderia ser um jogo estilo a “bomba relógio”, ou seja, o adversário com a vantagem da vitória nas Alagoas, bem que poderia estragar a festa do Coritiba, tivesse um time com melhor qualidade, Soube o técnico do Verdão, Marcelo Oliveira, dar a importância devida a este jogo escalando bem forte o seu ataque. A defesa do time , Asa de Arapiraca, tentou marcar pressão, mas acabou se perdendo ao tomar o 1º gol através de penalidade máxima muito bem convertida pelo meia Theco. O resultado foi sendo levado para o 2º tempo com o gol do Anderson Aquino. O problema maior é que com este placar, qualquer que fosse o descuido e viesse a tomar um gol, aí sim seria detonada a bomba relógio. O gol tranquilizador veio com o meia Everton Ribeiro, que ao entrar no lugar do irregular Lincoln, resolveu a parada .

Com esse resultado de 3×0, o Coritiba vai embalado para mais uma etapa nesta Copa do Brasil, e pelo andar da carruagem pegará o time da cidade de Belém/Pará , o Paysandú, que surpreendentemente goleou o Sport(4×1) em plena Ilha do Retiro. Como este torneio, além da importância de levar o time vencedor a Libertadores de América, é bom ressaltar que a grana é boa. Ontem, por sinal, o Coritiba resgatou para os cofre a importância de 300 mil reais.

Cada vez mais é ressaltado o trabalho do técnico, Tim, dentro do Corinthians Paulista. Brigando pelo 1º lugar contra o São Paulo no certame paulista, vem também colhendo excelentes resultados nesta atual Libertadores de America. Ontem, com uma vitória convincente na Ciudad de Leste, onde seu Timão ganhou por 3×1 do Nacional do Paraguai, já está comemorando nova etapa deste certame. Quem não andou bem no Engenhão foi o Fluminense das Laranjeiras, perdendo por 2×0 para o Boca Júnior da Bombonera.

A expectativa do time que o técnico do Furacão, Juan Carrasco, colocará em campo esta noite em Vila Capanema contra o Criciuma , no jogo de ida conseguiu a vantagem de vitória por 2×1, é o que mais chama atenção. Claro, depois de toda bronca da torcida e imprensa por sua atuação bipolar no último domingo, com toda certeza o Manoel voltará atuar no seu lugar de ofício. Não sei não, mas o Carrasco alguma coisa irá aprontar, não tenho a menor dúvida, esse comportamento é dele. O importante é que passe para outra fase.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: