sexta-feira, 20 de abril de 2012

O cerco contra Mano Menezes.

1ª etapa da Libertadores desta temporada terminou, ontem, com as presenças do Santos e Internacional. Mesmo perdendo o jogo desta noite passada para o Juan Aurich, o Colorado dos Pampas seguiu e agora pegará o Fluminense. O time peixeiro, que venceu o Strongest da Bolívia por 2×0, ficará no aguardo do seu adversário. Portanto, somado ao Corinthians que massacrou o Táchira, são as equipes brasileiras para nova etapa classificatória deste torneio sulamericano. No geral vemos que todos tem condições de irem a frente, a nao ser o mata-mata, que dará a definição entre o Flu e Internacional. Analisando os técnicos, vejo nos bancos das equipes as experiencias de um Abel, Tite, Dorival Júnior e Muricy.

Dos quatro, entendo que o Dorival Junior, o atual técnico do Internacional, que aliás ontem culpou a grama sintética ao perder do fraco time peruano, é que menos soma nesta parte final. Sei das condições do Colorado dos Pampas, mas o momento é para quem tem mais rodagem, pois, é só analisarem o perfil vencedor do técnico Abel Braga que em seu curriculumabiscoitou um título mundial ou mesmo o Muricy que levou a Libertadores ano passado e um vice campeão do mundo com o Santos . Deixo para analise final, o técnico Tite, que a meu ver vive um extraordinário momento em sua carreira, podendo levar o Timão ao título tão aguardado por sua grandiosa torcida.

A ordem já foi dada, e o que é pior, veio com a divulgação dada pela imprensa esportiva com a declaração do atual mandatário da CBF, José Maria Marin, que exigirá do técnico Mano Menezes, neste dia 11 de maio, o conhecimento antecipado de 48 horas, dos jogadores que serão convocados a irem nesta Olimpíadas de Londres. O cerco contra o Mano está decretado e nos mostra que ele precisará de muita paciência para aguentar esse desconforto.

A dramaticidade foi tão grande quando do gol de empate do Paraná Clube na partida contra o Ceará, que chegam a dizer da atuação dos torcedores que investiram em sinaladores e com isso uma fumaça se estendeu pelos ares de Vila Capanema e que tenha sido foi o motivo de esfriarem as cabeças dos jogadores para chegaram ao empate. Na verdade naquele momento de desespero, diria que não foi o melhor adequado, mas o que falar pela circunstância do gol. Passou a ser válido.

Quando escuto que os técnicos do Coritiba e Atlético estão fazendo mistérios quanto aos seus esquemas táticos, fico imaginando qual o jogador neste clássico poderá mudar o panorama por sua capacidade individual. Seriam eles o Rafinha e Tcheco ou Paulo Baier.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: