sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coritiba adianta o serviço.

O time do Coritiba levou a risca seu mando de jogo ao vencer o Paysandu que chegou bastante motivado a nossa cidade. A vitória de 4×1 em cima do Papão da Curuçu dará ampla tranquilidade no jogo de retorno que acontecerá em breve na cidade de Belém. O alviverde já vencia no 1º tempo o jogo por 3×0 e só após tomar um gol, numa reação natural do time adversário, facabou fechando o resultado. Quem chamou atenção foi um garoto, Rafael Santos, que saíu da base, em poucos minutos conseguiu em velocidade dois penaltis a favor, sendo um desperdiçado(Roberto) e outro convertido pelo Theco. Com este resultado o Coritiba adianta uma situação favorável para chegar às 4ª de final desta Copa do Brasil.

Depois de muitos anos a notícia da saída do excelente locutor esportivo, José Carlos Araújo, da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Descrevendo um pouco de sua carreira, aproveito esta oportunidade até por que estive próximo em anos passados, a verdade é que o “Garotinho”, a uns 4 anos atrás poderia ter ido a Transamérica. Por outro lado, sem perda de tempo, a direção da Globo tira da Rádio Tupi outro grande personagem da locução esportiva, Luis Penido. Tanto um como o outro, que estiveram praticando na escola do mestre, Waldir Amaral, vão sacudir suas qualidades num enfrentamento de novos entusiasmos.

Descrevendo um pouco mais desta história, foi em 1977 em Cali na Colombia, por coincidência fiquei instalado no mesmo hotel , iniciei uma boa convivência com a equipe da Rádio Nacional, que agregava uma equipe de esportes espetacular, contando com José Carlos, Luis Mendes, Deni Menezes e Washington Rodrigues. A partir da Copa da Argentina (78) foi então que o “Garotinho” retornou a Rádio Globo permanecendo até os dias de hoje. Luis Penido, que agora volta, também participou por algum tempo na emissora global, retornando depois de 14 anos de Rádio Tupi. Podem ter certeza que o barulho vai ser grande.

Acontece que vem por aí uma emissora que se destacará com uma programação somente esportiva. Será a Rádio Bradesco Esportes. Como já havia uma acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo, esta abrangência também terá um ponto forte na praça Rio de Janeiro. Preparem-se que grandes nomes serão contratados. O que se sabe é que José Carlos Araújo levará consigo o eclético Gilson Ricardo e o comentarista Gerson Oliveira, o canhotinha de ouro.

Que situação vive o time de maior torcida do Brasil, Flamengo, desclassificado dos campeonatos, Estadual e Libertadores, terá agora que ficar parado nos próximos 20 dias sem calendário para jogar. O incrível que é a agremiação que mais fatura é a que mais deve. A troca de treinadores. Com a saída do Luxemburgo e chegada do Joel Santana, foi na verdade um tiro no pé.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: