quinta-feira, 5 de abril de 2012

Derrota em Arapiraca.

Não tenho dúvida quanto a margem de dificuldade que vem tendo o Coritiba nesta temporada. Esperar pelo arranque com o atual elenco é perder muito tempo. Ontem, se já não bastasse a equipe ter jogado mal e não colocar em campo aquela convicção de respeito que deva impor ao adversário, perdeu o jogo de ida para o Asa de Arapiraca. Neste momento seria bom dizer que toda vez que sair e perder para se recuperar em casa é perigoso e um dia a coisa pode não dar certo. Como o futebol é caprichoso, sabemos todos, que não concebe erros quando as avaliações nas contratações. O torcedor que fica abismado com essa performance de baixo rendimento, fica a querer entender as coisas, afinal, seria só pela perda de alguns jogadores que se mandaram para outros clubes ? Essa é uma das verdades.

O que se pode destacar de momento é a diferença, técnicamente dizendo, na individualidade em que o próprio técnico, Marcelo Oliveira, já vem dando mostras de não ter mais verbo no vestiário e , consequentemente perder a tranquilidade, que é uma das suas características. Dizendo o português claro, a verdade é que até a diretoria tem se mostrado muito complacente e isso nao é bom. Reação já, em todos os sentidos, se não a coisa poderá desandar.

Comentando outras equipes brasileiras na Libertadores, o Santos conseguiu obter um bom resultado de empate(1×1) na partida, de ontem, no sul contra o Internacional e o Flamengo um vexame só perdendo para o Emelec, onde jogou praticamente sua classificação para o lixo. Pela expressão de derrota no rosto do técnico Joel Santana, não sei não, afinal demitiram o Luxemburgo e até agora o Mengão só é decepção. É a tal da avaliação. Pela Copa do Brasil, os times do Gremio, Palmeiras, Botafogo ganharam seus jogos. Decepção neste rodada refere-se a produção coletiva do Coritiba e da Portuguesa.

Enfim, algumas coisas sairam da caixa preta, em relação a construção da Arena para a Copa do Mundo. Chamado a participar na Camara dos Vereadores, lá foi o Presidente do Atletico, Mário Celso Petráglia, explicar como andam as obras e, consequentemente, pedir 30 milhões que já estão destinados a seguir na rota do organograma projetado. Com tudo isso começo a contar nos dedos os dias que estão faltando para Março de 2013, data que o mentor atleticano confirmou o término desta construção. Será?

Vamos esperar que o Furacão do técnico, Juan Carrasco, não amoleça nesta parada contra o Criciuma, logo mais a noite, em Santa Catarina. Como é do seu costume, mudanças acontecerão com toda certeza, afinal, tem sido costumeiro ele deixar a imprensa de boca aberta com todas as suas variantes.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: