quarta-feira, 25 de abril de 2012

Torcida contra o Barcelona.

Não tenho conhecimento que em outros tempos, fosse tão valorizada esta Liga dos Campeões, torneio que agrega as melhores equipes da Europa, em se tratando dos despostistas e da própria imprensa brasileira. A importância que vem sendo dado ao time do Barcelona nesses últimos tempos, que na verdade tem sido o condutor aos muitos comentários por suas últimas conquistas, tem muito haver com o crescimento do futebol espanhol. Diria não ser por menos, afinal, além de ganharem o último Mundial na África também levaram o Mundial de Clubes. Com isso, coloca-os como paradigma em todas as discussões se melhor do mundo de todos os tempos.

Contudo não vamos exagerar, afinal, alguns vem afirmando em comparativo que seja melhor do que fora o Santos de Pelé em 60 e 70. São outros tempos e mesurar a qualidade de um e de outro a meu ver é uma heresia. Há de se ter cuidado com esse tipo de análise, pois, várias gerações se passaram e cada um a seu tempo. Mas, ontem, em pleno Camp Nou, o time do Pepe Guardiola não conseguiu furar o bloqueio do time do Chelsea que se postou numa retranca impressionante e que teve no final o reconhecimento do mundo por ter ficado desde o ínicio da partida com um jogador a menos, o zagueiro Therry foi expulso, segurando a marimba até o final. Foi na verdade uma massacre o tempo todo a favor do Barcelona que chegou a perder uma penalidade máxima com seu grande jogador Messi, mas que não foi o necessário. O empate de 2×2 coloca sim, o time inglês na partida final esperando agora por Real Madrid ou Bayer Munich.

A diretoria do Paraná Clube, bem que poderia se utilizar do Estádio Couto Pereira para esta partida de logo mais a noite contra o time do Palmeiras, jogo este que dá sequência a Copa do Brasil. Explico. Como o Coritiba precisou, e conseguiu em 2010, do empréstimo do Estádio Durival Brito e Silva, o Tricolor da Vila com isso firmou contrato na época de poder se utilizar de 3 jogos a serem no futuro determinados. Pois bem. Mesmo assim, entende sua diretoria que seja melhor neste momento trazer seu torcedor, que anda muito entusiasmado com atual campanha do clube, para seu estádio e com isso a idéia de aumentar, considerávelmente, a inscrição de mais sócios e ao mesmo tempo dificultando a vida do time paulista.

O agora consultor, Carlos Alberto Parreira, que já foi técnico em muitas seleções mundiais, aceitou e firmou um contrato de trabalho com o Estado das Minas Gerais, para atender algumas das exigências do Caderno de Intenções estabelecido pela Fifa. Seu trabalho será de oferecer para as seleções que virão disputar o próximo Mundial de 2014, indicar melhores acomodações e campos de treinamentos com o único intuito de valorizar as principais cidades mineiras. Trazendo pela memória, por várias vezes em outros tempos, o selecionado brasileiro se utilizou das cidades de Poços de Caldas e Araxá.

Como não poderia deixar de acontecer, o Ministério Público das Minas Gerais coloca dúvida quanto a esse contrato, pois admitem que a quantia de mais de 1 milhão e duzentos mil reais seja muito para os bolsos do Governo do Estado. O assunto deverá cair no colo dos políticos mineiros.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: