quinta-feira, 19 de abril de 2012

Noite de gala. Tricolor classificado.

Com a esperada torcida, que esteve presente em torno de 12 mil pagantes, o Paraná Clube passa de forma dramática contra o bom time do Ceará, indo agora para a 3ª etapa classificatória da Copa do Brasil. Mesmo tendo conseguido aquele resultado de 2×2 em Fortaleza, sabiamos de antemão que o jogo seria totalmente diferente, até pelo excesso de responsbilidade que levaria a campo, ao ver contar com a presença de um sentimento muito forte de uma torcida ávida por recuperação. A partida corria para o seu final com o placar mostrando vitória do adversário, eis que o técnico paranista Ricardinho coloca em campo o Douglas Tanque, com base de um centroavante brigão para empatar aos 45 minutos, aliviando a todos que se aglomeraram em Vila Capanema. Com esse resultado, agora é pensar em mais uma confusão a frente, pois, pegará nada mais nada menos um time como o Palmeiras de Parque Antartica.

Na verdade seria uma pena não tivesse o Tricolor da Vila conseguido esse resultado no apagar das luzes na busca por nova identidade. Poderia-se imaginar, não tivesse um bom resultado de classificação, uma baixa de estima neste ínicio de temporada seria fatal as suas pretensões. Portanto, com a alegria presente, ontem, bastou para o torcedor mais cético acreditar que com esse elenco, o importante é que vencerá essa etapa de Divisão B do futebol paranaense. Depois de toda aquela tempestade anos passados, quem poderia acreditar que essa nova diretoria pudesse dar ao Tricolor da Vila um erguimento moral .Futebol é maravilhoso por essas questões,afinal, é só colocar um tempero que a galera leva a frente.

Não deu outra e a operação do clássico ATLETIBA ficará mesmo com a participação somente de uma torcida. Como afirmei, ontem, nessa coluna, enquanto existir seriedade no trato, o mundo passa ser bem melhor. Com isso o jogo de domingo no Couto Pereira, com possibilidade de recuperação na busca do título paranaense, pois, uma vitória atleticana colocará o rubro negro com a mão na taça, poderá dar ao Coritiba o respiro necessário na condução da torcida em apoia-lo neste jogo.

Pulando para os resultados na Libertadores de América, o Corinthians arrasou o time do Deportiva Táchira da Venezuela em 6×0 enquanto o Fluminense ganhou na Argentina do Nacional de Sarandi por 2×1. A impressão é que teremos um time brasileiro vencedor neste torneio sulamericano. Ainda estão faltando os jogos do Santos e Internacional. Quem deu adeus foi o Flamengo.

Falatório continua quanto a permanência do técnico Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira de Futebol. Acho que deveria ser mais humilde e deixar a Olimpíada para o Ney Franco, já que os rumores dão conta de que se perder a medalha não ficará no cargo. Mudar enquanto é tempo seria o melhor. A verdade é que os diretores da CBF sabem dessa teimosia e o caminho da dispensa está pavimentado.

Seja feliz.

Nenhum comentário: