segunda-feira, 16 de abril de 2012

Prognóstico ou loteria.

Tivesse o time do Coritiba ganho a partida de, ontem em Ponta Grossa, poderia-se dizer que estaria liquidada a fatura, pois, nem com a possibilidade de uma vitória atleticana neste ATLETIBA, do próximo domingo, ainda assim ficaria o Verdão a frente para jogar contra o Roma de Apucarana à decisão do turno. Mas, como empatou, então, fica a hípótese de decisão a favor do Furacão, pois, uma vitória simples, passaria o Coritiba, contando com a vantagem de vitóriaa contra o fraco time do Paranavaí em Vila Capanema.

Para alguns integrantes da imprensa esportiva o jogo do Germano Krugger foi o melhor que viram. Estamos tão carentes de bons espetáculos que a miragem da partida jogada foi de uma maneira alucinada no 2ª tempo, aquela sem razão mas, com o coração, pelo menos o que se viu foi uma correria, afinal, as duas equipes foram a frente para buscarem a vitória. A meu ver, o time princesino deixou de ganhar o jogo, pois, por duas vezes a frente do goleiro Vanderlei, do Coxa, os atacantes deixaram de fazer pelo menos mais um gol. Por outro lado, algumas considerações de um penalti mal marcado pelo árbitro contra o Coritiba, pois, o fraco meia cancha do Coxa, Junior Urso, disputou simplesmente a bola e uma outra em que o Operário teve um gol mal anulado. Enfim, o resultado de 2×2 foi prejuízo para os dois times.

Enquanto alguns se preocupam em dizer o que Atlético poderá realizar no Campeonato Brasileiro, o técnico Carrasco vai ganhando sempre com aquela sua filosofia de que cada jogo seja um jogo. As suas mudanças, ontem, mais uma vez surtiram efeito necessário e com isso salva o clássico para domingo. Seria bom pensar, minha gente, que o Atlético terá esse jogo para definir a situação, mas mesmo que não o consiga, terá pela frente mais outros dois jogos decisivos contra o mesmo Coritiba. Portanto, as chances do Atlético neste momento são maiores.

O baixo rendimento do Coritiba, sim, é o que vem preocupando a diretoria, pois, acredito que nenhum dirigente deva estar contente com atual momento. O sufoco que sofreu neste jogo do Operário é alarmante. Uma defesa desprotegida, meio campo sem criatividade e um ataque que tem sido inoperante onde está sempre na dependência do jogador Rafinha. Acho pouco.

No futebol paulista, o jogo onde mais fiquei atento, foi lá em Mogi Mirim. O XV de Novembro de Piracicaba não poderia perder o jogo., pois, acarretaria sua queda a 2ª divisão. Com resultado final de 2×2, fez a equipe permanecer na divisão de elite do próximo paulistão. Quem caiu foi a Portuguesa de Desportos. que coisa, heim? O tal do Barcelusa que encantou ano passado com a subida a 1ª Divisão do Brasil, sofre agora esse revés caindo par a 2ª Divisão de São Paulo.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: