sábado, 7 de abril de 2012

Festival de Teatro de Curitiba.

Como a monotonia do campeonato paranaense continua, e a minha torcida é declarada para que venhamos a ter o clássico ATLETIBA para a final, lembro a todos que mais uma rodada será concretizada neste fim de semana. Como atrativo é a volta do ponta ou meia Rafinha, que tanta falta vem fazendo ao Coritiba. Convenhamos, depois que ele saiu da equipe contundido, minha gente, a coisa ficou para lá de feia. Portanto, o time do Cianorte que foi a sensação do 1º turno e que andou se perdendo neste returno, será o adversário de amanhã no Estádio Couto Pereira, jogo este marcado para as 19,30 hrs. Enquanto isso, o Atlético com muita moral, depois da vitória em cima do Cricíuma, jogará contra o Corinthians do Joel Malucelli, com a boa perspectiva de ganhar este jogo.


E essa do Ronaldinho Gaúcho? Agora é ele que não quer mais nada com o Mengão pedindo para sair. É brincadeira. Dias atrás, criou um problema com o técnico Luxemburgo e na consequência não teve forças para mostrar que seu lado é que estava certo. Trouxeram o Joel Santana e nada tem dado certo. Fica o retrato da falta de capacidade de uma diretoria para analisar bem as situações.


Neste final de semana encerra-se mais um Festival de Teatro em Curitiba. Na verdade nesses 15 dias vimos espalhados em vários locais, excelentes peças e apresentações que agitaram o público e que fizeram da cidade uma motivação na área cultural. Para quem não sabe, Curitiba tem sido o lugar das grandes revelações e que são constantemente pinçados em teatros e novelas brasileiras. Como exemplo sei que os alunos da Escola de Teatro Cena Hum, dirigido com aquele sentimento de artista do George Sada, vem colocando no mercado talentosos profissionais com futuro promissor. Aproveito, para indicar uma das peças que vi e gostei que é A Fabulosa Cozinha de Pierre, cuja direção desta peça é de Simone Hidalgo, texto de Airen Wormhoudt, Equipe Operacional com Juliana Lang e Lívia Castanheira, Iluninação de Eraldo Orlatei e Cenógrafia de Cleber Hidalgo que recebeu prêmio Gralha Azul nesta área. Parabéns, também, aos atores que estão há 4 anos em cartaz , sendo eles o Allan Ralf, Marcelo Lipp, Kenia Lima, Sabine Villatore e Thaísa Baby. Sucesso à todos. Vendo essa manifestação da população nesse período, é necessário que as pessoas ligadas nesta área da Cultura e Lazer, nos casos das Secretárias do Município de Curitiba e do Estado, um melhor aproveitamento para que sejam facilitadas todas as iniciativas deste mercado cultural. Faria um apelo em nome dessa classe quanto a Lei Rouanet e Municipal, que fosse mais democrática as liberações de verbas necessárias, sem que envolvessem o lado político e sim um melhor estudo de aproveitamento.


Vou aproveitar esse momento de paz com a chegada da Semana Santa, oportunidade que desejo a todos que nos acompanham nesta coluna, rádio ou televisão, instantes de reflexão, principalmente aqueles que estão ligados a responsabilidade de levarem nossos clubes a um desiderato melhor.


Boa Páscoa à todos.

Um comentário:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Essa família vai longe.
Ainda verei cenógrafa e diretora presentes nas grandes teatrais em outras grandes cidades brasileiras e no exterior. Eu creio.
Parabéns e FELIZ PÁSCOA à todos,

Edemar Annuseck e família