segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rodada favorável ao Coritiba.

Está certo que falta alguma coisa para o time do Coritiba se ajustar novamente, isso todos comentam na cidade, mas darem uma colher de chá neste momento do 2º turno classificatório também é demais. A rodada caiu no colo, a verdade é essa, pois, o Londrina assim como fôra o Cianorte no 1º turno, jogou sua liderança para fora com o empate, de ontem, mesmo jogando em casa contra o Toledo. Outra equipe, a do Operário de Ponta Grossa, perdendo em seu reduto, jogou fora, também, uma grande possibilidade de chegar acima da tabela. Portanto, mesmo que não jogasse um primor, o Verdão foi a Paranaguá e chegou a um resultado de vitória com dois gols de bolas paradas (Emerson e Demerson), sempre bem executadas pelo Theco.

Dando um tempo ao campeonato paranaense, a dupla ATLETIBA sairá para jogar outra etapa da Copa do Brasil. Enquanto o Coritiba jogará contra o ASA de Arapiraca o Atlético bem mais perto irá a cidade de Criciuma. Mesmo que as equipes paranaenses vão se sustentando com um futebol de pouca técnica coletiva, ainda penso que a dupla possa passar por mais um degrau. Se não passarem mostrarão mesmo que estão frágeis pra outras competições nacionais.

Quem anda jogando muito bem no futebol paulista é o ex-zagueiro atleticano Rhodolfo. Bem, aqui já vinha mostrando ser um jogador de boas virtudes, mas o seu crescimento na zaga do Tricolor do Morumbi vem sendo um assunto constante pela imprensa. Além da sua boa postura, principalmente rápido nas coberturas laterais, passou a ser um reforço nas bolas paradas. Ontem, por infelicidade, uma bola do atacante do Ituano bateu em sua perna e fez um gol contra. Pensei, é do jogo mas como será sua reação. Nada mais, nada menos se lançou a frente e fêz dois dos quatro gols do time sãopaulino. Até a Copa de 2014 , não sei não!

Outro que vem barbarizando é o atacante do Mengão, Vagner Love, afinal, já marcou 10 gols em 11 jogos disputados. E não é só gol não , diria golaços por sua facilidade dentro da grande área. Lembro-me bem do Love na Copa América da Venezuela em 2007, que ao lado do Robinho conseguiu realizar boas partidas colaborando com aquele título.

Recado para os confrades dos Amigos da Bola. Hoje a noite, mais um daqueles jantares festivos no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade, sempre a partir das 19h30. Poderemos ter quebra de recorde, claro, baseado nas manifestações das pessoas que ainda não tiveram a devida oportunidade de estarem nesta reunião. Então, até logo mais. Lembrando sempre que a porta está aberta a todos.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: