quarta-feira, 18 de abril de 2012

A importância pela vitória.

Um dos assuntos destacados no mundo esportivo, foi a declaração de amor por parte dos atuais dirigentes da CBF, que acompanhados pelos Presidentes de Federações, deram autorga ao “ex” Ricardo Teixeira que hoje mora na distante cidade de Miami, pelos bons seviços prestados. Sim, foi lhe dado o prêmio Patrono do Futebol Brasileiro. Para mim isso cheira a uma desconfiança total , afinal, que interesse agora para uma efetivação de valores conquistados num instante de instabilidade política dentro do cenário esportivo brasileiro. Tem angú de caroço nesta história.

Vejam bem, amigos, como está sendo fácil entender esse encaminhamento de José Maria Marin, que saiu da condição de vice da CBF e hoje está sentado na cadeira principal, em abrir uma vaga futura que é cobiçada por São Paulo. A força maior nesta questão é para o atual Presidente da Paulista, Marco Polo Del Nero, sabendo-se que o nome do Zagallo pelo lado dos cariocas tem seu nome vinculado por tudo que fêz em sua carreira e para o desporto nacional. Acontece, que se por problemas de saúde com Marin, que anda cansado a ponto de ter perdido 5 quilos em pouco tempo, sair de cena o nome de sequência caberia a Del Nero ou Zagallo. Imaginem.

O esperado retorno à Vila Capanema do time Tricolor está mexendo com seu torcedor. Como time que menos jogou nesta temporada brasileira, somente tres jogos em 110 dias, terá hoje a missão de despachar o time do Ceará nesta Copa do Brasil. Lembramos os senhores que jogando lá no Presidente Vargas, o empate em 2×2, poderá representar muito nesta partida a noite. A motivação é tão grande que a diretoria comprou vários aparelhos de amostragem efetiva para segurança e, consequentemente, abertura para um maior número de espectadores. Aposto que teremos no jogo de logo mais a noite um público de 10 a 12 mil torcedores. O time paranista não pode perder essa chance de permanência na Copa do Brasil.

Tudo que é tratado não é caro, essa é minha filosofia de vida, ou mesmo, o fio de bigode que vale pela assinatura, expressões antigas que deveriam compor o dia a dia do povo brasileiro. Vem o caso, esportivamente falando, sôbre esse clássico de domingo em que deveremos ter com uma torcida só, a do Coritiba, afinal, quando do 1º turno, o Atlético mandou o jogo em Vila Capanema a pedido da Segurança do Estado. Portanto, sem discussão, a partida só terá a galera alviverde. Agora, se me perguntarem quanto a um espetáculo de uma torcida só, tirando esse fato já estabelecido, sempre serei contra. A alegória dos torcedores é que emolduram o espetáculo.

O Felipe Scolari que andava afastado de entrevistas exclusivas, aceitou estar no programa Arena do Sportv, ontem, bem humorado foi falando coisas engraçadas. Bem diferente quando aqui chegou para dirigir novamente o Palmeiras, me deu a sensação que está vendo brecha no comando da Seleção Brasileira. Nada é feito sem algum propósito.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: