domingo, 29 de abril de 2012

Neymar o nome do jogo.

Foi impressionante como o jogador Neymar conseguiu ‘destruir” a defesa sãopaulina no jogo, ontem, sintetizando a maneira mais sensata de comentar uma partida de futebol. Esse jogo contra o São Paulo, em pleno Morumbi, foi a prova correta da diferença de qualidade individual que um jogador de futebol pode apresentar. Com apenas 20 anos, Neymar, vai conquistando a cada dia o espaço no coração do torcedor brasileiro, pois está ali o que se pode dizer, o exemplo do verdadeiro conceito e maneira prática de se jogar futebol. Não há mais dúvida que em campo sempre fará a diferença contra seus adversários, afinal, exercendo essa condição inata é esperar que nunca venha ter uma contusão. Simplesmente fez os 3 gols da vitória santista contra o Tricolor do Morumbi. Querem mais? Bem, é só esperar pelo próximo compromisso.

Nos jogos tradicionais em suas praças esportivas, diria os clássicos, se deram bem com os resultados as equipes do Internacional, Botafogo, Goiás, Guarani, Santos, Bahia e Vitória. Como esta semana o calendário marca rodada para a Copa do Brasil, será no próximo final de semna é que teremos as primeiras partidas das decisões. Aqui o mais comentado será o ATLETIBA.

Falando em Copa do Brasil, o Atlético recepcionará o Cruzeiro, time este que perdeu ontem para o América de Minas, ficando fora da competição estadual nas Minas Gerais. O galo Mineiro que venceu o time do Tupi tem tudo para levar o caneco. Em se tratando de Libertadores de América, o Santos terá a chance de ganhar do Bolivar, pois, foi muito prejudicado pela indisciplina que tomou conta dos jogadores e dos torcedores. A gana é grande na retribuição.

Nesta última rodada do paranaense, não teve nem graça, pois, mesmo jogando com times reservas, a dupla ATLETIBA ganhou e bem do Paranavaí e Roma de Apucarana. Na verdade este campeonato estadual paranaense foi um dos piores, técnicamente dizendo, trazendo muitos prejuízos aos clubes com a consequência de que o Irati, debilitado financeiramente está saindo do cenário, o Roma sem nenhuma graça neste certame e o Corinthians Paranaense que mudará novamente de nome. Virá o fabuloso time do Jotinha. É mole!

Com aquela simplicidade de um entusiasta do futebol, notei a alegria do técnico Osvaldo Alvarez, o popular Vadão, em chegar a mais uma final de campeonato. Anteriormente, desclassificando a equipe do Palmeiras, foi a frente no certame tendo pela frente no clássico da cidade de Campinas, a Ponte Preta, vencendo por 3 x 1. Agora que venha o Santos.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: