terça-feira, 24 de abril de 2012

Vitória fácil do Coritiba.

A vitória do Coritiba acabou sendo mais fácil do que se imaginava. De cara fez um gol (Everton Ribeiro), ficando na espera do adversário que logo se desmanchou com a expulsão do Guerron aos 28 minutos da etapa inicial. O time atleticano até que chegou ao empate numa bola parada contando com a competência do Paulo Baier. O técnico Marcelo Oliveira, com muita coerência e precaução, dando novamente a camisa de titular ao Lucas Mendes e também pela necessidade de cobertura por aquele setor, passou a ficar muito mais tranquilo com a expulsão do equatoriano Guerron, que seria na verdade a única ponta de escape do Atlético. Com a chegada do 2º tempo, o técnico Carrasco com 10 jogadores em campo bem que tratou de mexer algumas peças, chegando a empatar novamente em 2×2. Mas foi pouco e o jogo terminou em 4×2 a favor do Coxa com a demonstração da melhor performance do time coritibano, que teve em Everton Ribeiro e Lucas Mendes seus destaques.

Quem diria, minha gente, que no futebol paulista teríamos as desclassificações do Corinthians e Palmeiras. Parece brincadeira. Com as vitórias da Ponte Preta e Guarani, o futebol campineiro demonstra sua pujança com aplicação dos técnicos, Gilson Kleina e Osvaldo Álvares. Na Vila Belmiro tivemos mais um show do Neymar, com o Santos ganhando do Mogi Mirim por 2×0, com gols do Maranhão e Neymar, este então uma obra prima, saindo lá do meio campo driblando uns seis jogadores para na cara do gol fuzilar. Espetáculo. No sábado o São Paulo passou fácil pelo Bragantino. Então, na final teremos, evidentemente, um time de Campinas brigando pelo título.

Com a vitória, ontem, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba levou o 2º turno e consequentemente o paranaense será disputado em duas partidas para se conhecer o campeão do Estado. O clássico maior do Estado, ATLETIBA, chega a mais uma final. Enquanto isso, a Copa do Brasil que deve ser levada a sério, mostrará no meia de semana, os jogos do Coritiba recepcionado o Paysandú e o Paraná Clube enfrentando o Palmeiras desclassificado no paulistão.

Triste notícia para o povo de Irati com o fechamento do clube por falta de condição finaceira. Não poderia dar outra coisa, afinal, com a saída dos principais jogadores do time para a sede de Londrina, determinado pelo empresário Sérgio Malucelli, que teve a necessidade de fortalecer o Tubarão, ficou totalmente fragilizada a administração do simpático Irati.

De tanto encherem a paciência quanto as escalas nos ATLETIBAS, o árbitro Héber Lopes pediu para sair desta e foi atuar no jogo do Paranavaí e Roma. A torcida do Atlético que sempre desprezou esse árbitro, deve agora lembrar esse fato em que o Furacão perdeu o jogo com outro profissional. O importante é ter time bom jogando. Só isso.

Nenhum comentário: