sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ignorância na Arbitragem.

Não fosse a estupidez do árbitro, ao mostrar que não tem conhecimento da regra da arbitragem, diria que o Atlético poderia ter liquidado o jogo de volta contra o time do Cricíuma. A explicação é quanto ao gol que legitimou a favor do time catarinense, pois, de forma irregular o atacante tirou a bola das mãos do goleiro Vinícius, sem que a "sua senhoria" não obsevasse os 6" permitidos pela lei do jogo e o bastão do bandeirinha informando o erro.

Mesmo assim, o Furacão trouxe a vitória por 2x1 com gols assinalados pela equatoriano Guerron, numa boa fase e até dando a impressão que entende mais o esquema por ter no técnico Carrasco a facilidade na mesma linguagem. O que terá o time atleticano como adversário será não ter o estádio para jogar, pois, novamente se levanta esta questão que chega a irritar o mais tranquilo esportista. Como não existe bom senso nas relações clubísticas a verdade é que o futebol paranaense perde seu conceito de bons tratos.

A conclusão que se chega é que vai custar caro ao Atlético essa construção da Arena visando o Mundial de 2014. Ficará permanentemente jogado as traças procurando onde jogar, o que é lamentável, com esse acirramento de ideologias arcaicas de determinados dirigentes. Se tivéssemos, também, uma ajuda do Presidente da Federação, mesmo que venha a se pronunciar de não ter nada a ver com isso, acho que com boa conversa estaria o futebol da capital mais fortalecido. Dá as vezes a impressão que os atuais dirigentes pensam que aqui estão jogando o Real Madrid, Barcelona ou mesmo o Milan.

A rodada deste fim de semana está marcando a dupla ATLETIBA com compromissos na capital. A Polícia Militar pensando na segurança, enviou e aceita de pronto pela Federação de Futebol, que determinou a mundança no horário do jogo do Coritiba x Cianorte, das 18:30 para às 19:30 hrs.

A torcida do Coritiba está aguardando o retorno do atacante Rafinha, contundido que está já algum tempo, e que está fazendo uma falta danada, para esse jogo contra o Cianorte, e consequentemente o jogo da volta contra o ASA de Arapiraca. Vamos aguardar.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: