terça-feira, 26 de junho de 2012

Carta do Coritiba a Conaf.

E não deu outra. A diretoria do Palmeiras oficializou e a CBF confirmou e o jogo contra o Coritiba será mesmo realizado na Arena/Barueri. O Município de Barueri, que tem em seu Prefeito Furlan, o melhor da história desta cidade, realizou um sonho para seus habitantes dando-lhes muitas opcões de lazer e uma boa condição de apoio ao próprio time da localidade. Com áreas bem modernas, com campo de jogo muito bom, a construção deste estádio dá também a mídia esportiva excelentes acomodações, não esquecendo da área VIP, a melhor do Brasil. Aproveito para enviar mensagem aos amigos, Marquetti e Baltazar, que o “bonde” do Capitão, com seus companheiros da Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, estará presente neste jogo histórico da Copa do Brasil.

Já não é sem tempo criticar a arbitragem brasileira, onde tomo por base algumas irregularidades nos jogos do Coritiba. Neste domingo passado, em Santos, o bandeirinha das sociais de Vila Belmiro anulou um gol legítimo do zagueiro Pereira e se validado seria o gol da vitória. Anteriomente, no Engenhão, o gol em completo impedimento do atacante flamenguista,Vagner Love, e não esquecendo do gol que foi anulado no jogo contra o Internacional no Beira Rio. Portanto, mais do que justo que a diretoria do clube, envie suas reclamações e se possível com os lances que determinaram esses prejuízos.

Claro, que a diretoria nesse momento está pisando em ovos, afinal, com dois jogos a frente contra o Palmeiras seria lamentável uma atuação de laboratorio contra o clube. Mas, há quem afirme, que esta disposição de atrapalho ao Coritiba, venha sendo orquestrado pela CBF pelo não apoio ao co-irmão Atlético no empréstimo do Estádio Couto Pererira. Pior a emenda que o soneto.

Mais de 10 mil corinthianos estão rumando a cidade de Buenos Aires, para acompanhar o inimaginável jogo do Timão frente a tradicional equipe do Boca Junior . Imagino o que esta torcida não fará em La Bombonera, como também, não ser difícil dizer do alarido do adversário portenho que não ficará para trás. Será ensurdecedor. O técnico Tite, que anda numa boa fase, sabe que se o time tiver pressa e sair muito lá de trás, poderá sofrer gols que serão difíceis de serem descontados no Pacaembú. Marcando o brilhante meia Riquelme já será um passo grande. Que jogo!.

O técnico paranaense, Levir Culpi, dando uma entrevista no programa, Bem Amigos, ontem, teve o peito de dizer que saiu do Brasil para o Japão há 5 anos e que nada mudou por aqui, mostrando uma outra feição do futebol brasileiro aos entrevistadores. Falou com argumento a começar pelas dimensões dos campos e a grama do jogo. Tudo fora dos eixos. Correto.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: