segunda-feira, 4 de junho de 2012

Paredão mexicano.

Criticar por criticar, não vai levar ninguém a lugar algum por este resultado, em que a seleção mexicana ganhou da brasileira. Nem tanto ao ceú nem ao mar, já dizia o ditado, para não alvoroçarmos em esculhambar alguma coisa de bom que vem dando certo. Não fôsse um gol espírita do meia Giovanni da equipe adversária, que na tentativa de cruzar colocou a bola por cima do goleiro Rafael e um penalti infantil cometido pelo zagueiro Juan, a verdade é que a equipe do técnico Mano Menezes teve mais de 65% de posse de bola e não conseguiu nem um gol. Claro, não vou tirar o mérito da equipe azteca, afinal fez o placar de 2×0, mas sustentar um esquema tático com 8 jogadores, permanenetemente, atrás da linha da bola, não é tarefa fácil. Agora, e o time brasileiro se preparar para enfrentar a Argentina que jogará com seu time principal.

As dificuldades passaram a ser imensas, pois, com um paredão a frente do coleiro Corona, a disposição dos jogadores mexicanos foi soberba a ponto de não ter visto um erro de marcação, sempre pela dedicação imposta aos jogadoes pelo técnico De La Torre. Com isso, ficaram achatados neste sistema os atacantes brasileiros, pois, com esta obediência tática ferrenha não conseguiram um espaço o tempo todo. Ainda bem, por ser um amistoso, que apareceu o tropeço brasileiro, servindo como um teste para outros jogos. Acredito que este exemplo servirá para compromissos valendo classificação para o título olimpíco.

O time do Coritiba voltará em cena no Campeonato Brasileiro. Depois de um mal início onde acabou perdendo os dois primeiros jogos, Internacional (f) e Botafogo(c), terá a incumbência de faturar a Lusa do Canindé que anda mal das pernas, carregando sua queda a 2ª Divisão de São Paulo. Seu técnico de momento é o nosso conhecido Geninho. Parece, não tenho certeza, que ouvi falar no retorno do atacante Rafinha, que tanta falta faz no ataque alviverde. Mudança, também, na meia cancha com a volta do garoto William. Agora, se olharmos com atenção o grande problema da equipe de momento é o ataque.

Recado para os confrades dos Amigos da Bola para o jantar de logo mais, a noite no Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade. Será a partir das 19h30. Novos personagens estarão participando. Legal.

Aviso aos navegantes, a respeito das atuações do América de Minas e Guarani, pela Série B do Brasileirão. Tem sido muito bom o início destas equipes, é não é para menos, afinal tanto o time mineiro que chegou a disputar o título com o Galo como o time bugrino que foi perder somente no último jogo do paulista contra o Santos, estão jogando o fno da bola. Acho que a briga por outras 2 vagas de acesso, é que está sobrando. Mas, como futebol é uma caixinha de surprêsa, isso ninguém disse, tudo pode acontecer.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: